Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 18:41
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5274
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

01/09/2021 as 17:15 | por Redação/assessoria |

Políticos de cinco municípios catarinenses na mira do Gaeco

Um dos alvos de mandado de busca e apreensão foi a Câmara de Vereadores de Major Vieira

Fotografo: divulgação
...
Legislativo de MV é palco de ações criminosas-sbcsul.1.9.21

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Grupo Especial Anticorrupção (Geac) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organização (Gaeco) deflagrou nesta quarta-feira, dia 1º, em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, a sexta fase da Operação Et Pater Filium. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Santa Cecília e Itajaí, deferidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas. 

O trabalho é fruto do desdobramento das investigações realizadas das fases anteriores da Operação Et Pater Filium em que se apuraram crimes contra a administração pública e outros na região do planalto norte, envolvendo agentes públicos e particulares. 

Na presente fase, investigam-se atos de fraudes à licitação, peculato desvio e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços de ônibus. As investigações indicam que, apesar de contatados para prestarem serviços de transporte de alunos, os contratados não forneciam os motoristas, o combustível e nem executavam a manutenção dos ônibus, custos que eram arcados pelo município de Major Vieira e propiciavam desvio de valores. 

A operação foi realizada com a participação de membros do Ministério Público integrantes do Geac, policiais com atuação no Gaeco, além da colaboração do Instituto Geral de Perícias (IGP).  

Nas buscas foram apreendidos documentos e objetos que serão analisados pelas equipes de investigação e apresentados em juízo. Um dos alvos de mandado de busca e apreensão foi a Câmara de Vereadores de Major Vieira. 

A denúncia contra os investigados será apresentada nos próximos dias pelos promotores que integram a Força Tarefa criada pela PGJ para acompanhar a Operação Et Pater Filium. 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital