12/11/2023 as 02:30:47 | por Redação |
Uma colisão frontal entre dois veículos causou a morte de uma jovem e deixou dois homens feridos na madrugada deste sábado (11), na BR-116, em Monte Castelo. O acidente aconteceu por volta das 3h no quilômetro 68 da rodovia e envolveu um Fiat Palio, de Campo do Tenente (PR), e um Ford Corcel, com placas de Mafra. Foram mobilizadas três equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva e Monte Castelo.
Segundo os bombeiros, quando chegaram no local, equipes de socorristas da Autopista Planalto Sul já estavam no local prestando atendimento.
Eduarda Bona, de 18 anos, moradora de Papanduva, morreu no local do acidente. Ela era passageira do Corcel e foi ejetada do veículo, sendo encontrada caída na pista de rolamento.
O condutor do Corcel, de 25 anos, já estava sendo atendido por uma das equipes da Autopista. Estava preso nas ferragens, com sinais vitais instáveis e politraumatizado, com ferimentos lacerantes pelo rosto, tórax e pelve, estava consciente, porém confuso, sendo encaminhado pelos bombeiros para atendimento no hospital de Papanduva e depois para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Já o condutor do Pálio, de 30 anos, estava preso nas ferragens, apresentando sinais vitais estáveis e sem ferimentos no fêmur, pernas e braços. O Páilo que dirigia inavdiu a pista contrária e atingiu o Corcel. Ele estava embriagado, atestado pelo bafômetro e não tinha carteria de habilitação para dirigir. Primeiramente foi atendido pelos bombeiros e após desencarcerado, foi encaminhado ao hospital de Papanduva e posteriormente para o Hospital de Mafra, onde policiais penais fazem a custódia. porque a prisão é tida como flagrante!
Após o atendimento das equipes de resgate, a cena foi isolada e preservado o local até a chegada da equipe da Polícia Rodoviária Federal.