
A polícia prendeu por volta das 22h desta terça-feira, 14, dois homens suspeitos de terem cometido crime, executando a tiros o ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, morto está manhã em frente ao ginásio de esportes onde trabalhava, no centro de Major Vieira. Os dois foram presos no interior do município de Papanduva.
A polícia chegou até eles depois que o proprietário da motocicleta usada no crime prestou depoimento na delegacia, afirmando que vendeu a motocicleta no sábado, 11, e disse quem havia comprado e através de uma postagem no Facebook, a polícia confirmou que a moto era a mesma que assassinos usaram para fugir do local do crime.
As buscas começaram na região em busca do paradeiro da moto e no começo da noite desta terça, um rapaz foi preso junto com outro suposto criminoso, em Papanduva. Os dois serão ouvidos pelo delegado regional Eduardo Borges.
Em declaração ao site JMais, o delegado Borges teria dito que "ainda é cedo para afirmarmos que foram eles os autores do crime, precisamos ouvi-los para então dar prosseguimento à investigação”.
Na mesma linha de cautela, o tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, disse que, dois suspeitos foram presos, mas que seria precipitado fazer qualquer afirmação de que são os autores do assassinato.em Major Vieira.
O Crime
Lezan, que tinha 56 anos, foi atingido com pelo menos três disparos, segundo a PM. Além de secretário municipal, ele foi diretor de Esportes e era primeiro suplente do partido Republicanos na Câmara de Vereadores.