Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:23
Moeda
Dólar - BRL 5.2618
Libra - BRL 6.5416
Euro - BRL 5.5912
Bitcoin - BRL 209250,95

16/03/2024 as 19:10:55 | por Sinval Campelo |

Podemos passa por reformulação e estadual quer candidato a prefeito em Mafra

Deputada Paulinha acerta convite para que Celina Dittrich assuma a presidência do Podemos em Mafra

Fotografo: divulgação
...
Celina-eleição de 2022-sbcsul.16.3.24

Após assumir a presidência do Podemos em Santa Catarina nesta semana, a deputada estadual Paulinha vem conversando com os filiados para definir o comando do partido nas principais cidades do Estado. Em Mafra, a advogada e vice-prefeita Celina Dittrich foi convidada para assumir o comando do Podemos.

 

Segundo fontes do SBCSul, por enquanto, ainda não há definição de quem o Podemos apoiará para eleição de prefeito, mas é bem provável que a vice-prefeita venha a disputar a cadeira de prefeita pelo Podemos. Paulinha visitou Mafra e já acertou os ponteiros com a dra. Celina. A discussão sobre lançar candidatura a majoritária passa pelo apoio dos vereadores e vereadora do Podemos.

 

 Mas em conversa com a deputada Paulinha recentemente, em Balneário Camboriú, a reportagem do SBCSul ouviu da deputada elogios pelo comportamento político da vice-prefeita, a qual teve sua experiência profissional ressaltada e que abre uma confiança da direção estadual do partido, com relação ao nome da dra. Celina.

 

Reconstrução do Podemos

Paulinha assume o partido com a meta de estimular candidaturas para o pleito de 2024, tanto na majoritária como para a vereança nos principais municípios de Santa Catarina, assim como também apoiar desde já nomes fortes para deputados federais e estaduais visando o pleito de 2026. Com a chegada de Paulinha na presidência estadual, novos nomes devem ser recebidos no Podemos. O nome de Celina Dittrich surgiu depois do desligamento do prefeito Emerson Maas do Podemos já no início de setembro de 2023 e confirmado com sua filiação no MDB neste sábado, 16.

 

A vice-prefeita foi candidata à deputada estadual e obteve 6.374 votos em Mafra, sendo a candidata mais bem votada no município à estadual. Mas o que chama a atenção dos observadores políticos é com relação ao número de seguidores que a vice-prefeita tem nas redes sociais, cerca de 60 mil. Destes 5 mil se dizem “fãs da dra. Celina”, o que a coloca no patamar de disputar uma eleição municipal para prefeita.

 

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital