Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:42
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

10/07/2022 as 19:03 | por Sinval Campelo |

Plano 19 do Magistério não reconhece o plano de carreira e é ilegal, diz jurídico do sindicato

O governo municipal Emerson Maas prepara uma presepada para os professores concursados e que estão a mais tempo nas salas de aulas

Fotografo: divulgação
...
"Não vamos deixar os professores desmotivados..."-sbcsul.10.7.22

O governo municipal Emerson Maas prepara uma prezepada para os professores concursados e que estão a mais tempo nas salas de aulas ensinando filhos dos mafrenses. O Projeto 19 do Magistério que está para ser votado pelos vereadores descaracteriza o plano de carreira dos professores quando deixa de contemplar todos os educadores e beneficia apenas os ACTs e quem está entrando agora através de concurso, com 22% de reajuste no piso base, percentagem calculada em comparativo entre ao que estipula o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o piso base do professor de Mafra atualmente, que é de R$ 3.092,00.

O vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista-PSDB) se manifestou temeroso com relação o projeto 19 da maneira como ele foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

-Não somos contra o piso do governo federal de 3.845 reais, é justo, é o reconhecimento do professor que está iniciando na carreira, mas é injusto aos demais educadores que já estão a mais tempo no magistério e não irão receber esse aumento – salientou Jonas Dentista.

A presidente do Sindiserv, Jacqueline Schultz, disse que o Projeto 19 da maneira como está será um retrocesso para o magistério municipal em 7 anos. Mas o alerta mais contundente, vem do jurídico do Sindicato.

-É inconstitucional o Projeto 19 como o Executivo apresenta e lá adiante os professores vão entrar na Justiça e ter seus direitos reconhecidos. Pode demorar 4 ou 5 anos mas irão ganhar e quem vai pagar será o povo mafrense porque esses valores serão corrigidos e sairão dos cofres públicos e, por exemplo, o Município irá de deixar de aplicar esses valores em infraestrutura para pagar os professores – citou Luiz Flores.  

Jonas Dentista deixou claro em vídeo postado nas redes sociais, que o Município não teria que dispor de recursos próprios se alterasse o projeto, porque recursos do Fundeb permitiriam disponibilizar esse remanejamento, caso fosse aplicado neste ano e para isso o Projeto 19 do Magistério de Mafra precisaria ser reformulado para pagar o aumento para toda classe do magistério.

-O professor precisa ser valorizado e municípios vizinhos já fazem isso ...é possível pagar com recursos do Fundeb, não há desculpa para o pagamento...Não vamos deixar os professores desmotivados...- pontua Jonass Dentista.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital