Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 13:26
Moeda
Dólar - BRL 5.2646
Libra - BRL 6.5443
Euro - BRL 5.5954
Bitcoin - BRL 209250,95

15/03/2024 as 02:30:12 | por Sinval Campelo |

PL de Mafra define pré-candidatos a prefeito e vice

Celso Strobel assina ficha oficialmente no sábado, 16, no PL, define novo diretório. Saiba quem são os pré-candidatos

Fotografo: divulgação
...
eleição 2024-sbcsul.15.3.24

O Partido Liberal de Mafra definiu no sábado (9) que irá de chapa pura disputar a eleição municipal em 6 de outubro. O nome de Celso Strobel, ex-candidato a prefeito de Mafra em 2020, está confirmado como pré-candidato a prefeito pela sigla. Será o tira-teima, o segundo turno das eleições municipais de 2020, digamos assim, porque Celso perdeu para o atual prefeito Emerson Maas, por diferença muito pouca, 524 votos. Maas (do Partido Podemos, na época) obteve  23,04% dos votos válidos (6.638) e Celso Strobel do MDB, na época conquistou 21,22% (6.114) ficando na segunda posição. Abstenções foram 7.558 (18,78%).

 

Comando  do PL de Mafra

Um dos pontos que Celso Strobel colocou para aceitar sair candidato pelo PL foi de que um novo diretório municipal do partido precisava ser organizado, sob sua batuta. Ele escolheria os nomes de sua confiança. O então, presidente da executiva municipal do PL de Mafra, Edenilson Schelbauer, aceitou passar o bastão do comando do partido para Strobel e irá auxiliar o novo diretório na formação de nomes para concorrer à vereança. Celso Strobel tem carta branca do governador Jorginho Mello (PL) para reformular o PL de Mafra como assim desejar.

 

No sábado, 16, no encontro com a direção do diretório estadual do PL, em Joinville, incluindo a  presença do governador Jorginho Mello, o pré-candidato Celso Strobel vai ter sua ficha abonada oficialmente pelo líder da sigla.

 

Chapa pura, e o vice... ?

Uma nova comissão municipal do PL, em Mafra está em formação e há inclinação para que o partido vá para eleição de chapa pura. Esse é um dos pontos que os integrantes do partido almejam, a princípio.  

 

O nome do vice de Celso Strobel está afunilando em direção ao comandante da PM aposentado, Dirceu Neundorf.

 

Conheça os pré-candidatos do PL à majoritária

Celso Strobel

Celso Strobel, ex-bancário aposentado da Caixa surpreendeu ao obter segundo lugar nas eleições municipais de 2020 sem experiência política.  Após se candidatar pelo MDB obteve expressiva votação concorrendo a deputado estadual pelo Partido NOVO, quando abriu mão de verbas do Fundo Eleitoral, em 2022.  

 

Dirceu Neundorf

O novato na política,  foi comandante da 5ª RPM. Nasceu em 21 de abril de 1962, na cidade de Mafra/SC. É filho de Affonso Neundorf e Angelina Piekarski Neundorf. É pós-graduado em Ciências Jurídicas e também em Administração em Segurança Pública. Ingressou na PMSC em fevereiro de 1983, no Curso de Formação de Oficiais. Ao longo da carreira policial, serviu em grandes cidades catarinenses como: Florianópolis onde atuou na Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (DALF) e Centro de Ensino da Polícia Militar.

Em Balneário Camboriú, no antigo Comando do Policiamento da Vale do Itajaí (CPVI), mas a maior parte da carreira foi em Joinville junto ao 8º BPM, onde comandou Companhias e chefiou seções como P-1 (pessoal), P-3 (planejamento), P-4 (equipamentos, armamentos, etc) e Corregedoria, além de ter chefiado a Central Regional de Emergências de Joinville. Foi Diretor da Penitenciária Industrial de Joinville entre os anos de 2008 e 2009.

Seus principais cursos policiais militares foram: Curso de Formação de Oficiais (1983-1985); Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (2000); Curso Superior de Polícia Militar (2010). Foi comandante da 9ªRPM de São Miguel do Oeste entre março de 2016 e dezembro de 2017 e promovido a Coronel em 05 de maio de 2016. Retornou para Joinville onde esteve à frente do Comando do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) até 2022, quando se  aposentou, entrou para reserva e veio residir em Mafra.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital