Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 15:14
Moeda
Dólar - BRL 5.2491
Libra - BRL 6.5328
Euro - BRL 5.5796
Bitcoin - BRL 209250,95

28/03/2024 as 00:52:30 | por Sinval Campelo |

Pedido de vistas impede que projeto de compra de imóveis por parte da Prefeitura prospere

Vereador fez reivindicações ao Executivo e falou sobre sua ida para o PRD, acompanhe

Fotografo: divulgação
...
Jonas Dentista disse que projeto paira dúvidas-sbcsul.28.3.24

Pelo voto minerva do vereador presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Sergio Severino (Serginho-PP) não foi à votação o projeto do Executivo de Mafra que previa o aval do Legislativo para que o prefeito Emerson Maas (MDB) fizesse a compra de imóveis por parte da Prefeitura. Mais especificamente, o ginásio , Tutão que foi repassado ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPMM) na gestão anterior do prefeito Wellington Bielecki (PSD) para compensar dívida da Prefeitura com o Instituto.  

 

O vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista-PRD) pediu vistas ao projeto do Prefeito, alegando que os valores precisam ser bem analisados, tanto pelo lado da Prefeitura que estava comprando quando do lado do IPMM que estaria a aceitar a oferta do Executivo, lembrando que o Instituto tem sua presidência por indicação do prefeito Maas. O projeto  prevê pagamento de apenas 10% de entrada, isso significa um valor em torno de R$ 390 mil e o restante parcelado em 5 anos. Jonas Dentista alegou também que o projeto não teria passado por todas as comissões da Casa, portanto precisava ser revisto, a fim de dissipar dúvidas.

 

O vereador David Roeder (PODEMOS), líder do Governo na Câmara puxou a linha de que os vereadores precisavam votar o projeto. Acompanharam ele os vereadores do Podemos, Everton Stach e Dircelene Pinto, mais os vereadores Rafael Cavalheiro (Rafinha-MDB), João Maria (MDB) e Mario Skonieski (PDT). Se alinharam ao vereador Jonas Dentista no pedido de vistas os vereadores do PL - Jonas Heide e Wagner Grossl, Abel Bicheski (SD), Valdecir Munhoz (MDB) e Vanderlei Peters (UB). O placar de 6x6 colocou o presidente da Câmara, Serginho, na obrigação de desempatar. Para surpresa dos vereadores de oposição, o voto do vereador presidente do Legislativo foi a favor do pedido de vistas.  

Sendo assim, o projeto voltou para análise interna dos vereadores, em comissões.

 

Jonas Dentista na Tribuna

O vereador fez uso da tribuna da Casa, na sessão da última segunda-feira, 25 e fez reivindicações ao Executivo e falou sobre sua ida para o PRD, acompanhe :

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital