Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 07:03
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3291
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

11/08/2021 as 17:21 | por Sinval Campelo |

OSB de Mafra rebate polêmica sobre título-Maas nega esclarecimentos

Em resposta o SBCSul esclarece que Maas pode ter esquecido de prestar esclarecimentos sobre a iluminação pública

Fotografo: divulgação
...
Luzes apagadas...sbacul.sbcsul.11.8.21

É ou não é...O Observatório Social do Brasil- Mafra  na pessoa de seu presidente, o empresário  Marcelo Sallai, enviou oficio por email ao SBCSul fazendo algumas contestações no artigo publicado dia 7 de agosto, com o título “OSB diz que Mass nega esclarecimentos sobre iluminação pública”. O OBS de Mafra entende que o prefeito Maas não está se negando a dar informações, como se refere o título do artigo, mas não dá nenhuma luz de como se deveria definir a falta de esclarecimentos por parte do Executivo de Mafra por período de um mês. Talvez a palavra seja  “esquecimento” e o título deveria ter sido “OSB diz que prefeito Maas esqueceu de dar esclarecimentos quanto a iluminação pública”...ou por último, não expor o órgão no título da matéria. Por fim, o colunista da coluna É ou Não É...atribui a expressão –nega esclarecimentos, e -...a  indignação do OBS com o prefeito Maas -, sendo de interpretação do colunista diante do relatório da OBS que nos chegou em mãos.

Na mensagem recebida da OBS de Mafra, o presidente do órgão agradece a publicação em que menciona o trabalho desenvolvido pela entidade de Controle Social e cita que o papel da imprensa é de suma importância, para dar o alcance e a visibilidade necessários, bem como mobilizar a sociedade em um sistema democrático. Sallai cita que preside um órgão de Controle Social apartidário, movido por trabalho voluntário, e que o  OSB-Mafra trabalha com transparência e dentro de uma metodologia que evita vieses político-partidários, mantendo canais abertos com os poderes constituídos e órgãos de controle. Ainda diz que o OBS de Mafra vem acompanhando o importante canal de comunicação (SBCSul),  e que  causou estranheza o artigo e a atribuição de autoria ao OSB-Mafra, de afirmativas não condizentes com a prática da entidade e não expressas pela mesma e por esta razão solicitou a publicação da Nota de Esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Observatório Social do Brasil – Mafra vem através desta, esclarecer sobre a matéria publicada no dia 07 de agosto de 2021, na plataforma digital do jornal SBCSUL, de autoria do Jornalista Sinvalgo Otero Campelo, intitulada “OSB diz que Mass nega esclarecimentos sobre iluminação pública”.

Artigo este em que o autor cita o relatório nº 01/2021, de 02 de agosto de 2021- por meio do qual o OSB dá a devida publicidade da atuação desta entidade de controle social no que se refere às ações de monitoramento da arrecadação da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública – COSIP, desde sua implantação no município de Mafra (a partir de 2017), e avaliação do Edital do Processo Licitatório nº 135/2021, Pregão Eletrônico nº 038/2021.

Link de acesso ao relatório:

https://www.dropbox.com/s/pvuj6f25sqzobuj/Relat%C3%B3rio%20n.%2001.2021%20COSIP%20e%20Il.P%C3%BAblica%20P%C3%BAblica.pdf?dl=0

O relatório tem caráter informativo, as conclusões apresentadas na referida matéria são de inteira responsabilidade deste veículo de imprensa, sendo ato falho a atribuição de autoria ao Observatório Social do Brasil – Mafra, o que se destaca abaixo:

- O título da matéria: “OSB diz que Mass nega esclarecimentos sobre iluminação pública” (grifo nosso) - O Observatório Social do Brasil – Mafra esclarece não ser o autor de tal afirmativa, uma vez que o relatório indica apenas não ter havido recebimento de resposta até a sua data de emissão.

- No parágrafo quarto o redator menciona: “Porém, a indignação do OSB de Mafra com o prefeito Maas[...]” - Novamente o autor atribuiu ao Observatório uma afirmativa não expressa no relatório.

O Observatório Social do Brasil – Mafra não reconhece, portanto, a autoria das declarações acima ecoloca-se à disposição para esclarecimentos sempre que necessário.

Mafra, 10 de agosto de 2021

OSB – MAFRA

____________________________________

Marcelo Sallai – Presidente Observatório Social do Brasil - Mafra

Resposta:

Em 2019, durante a reunião da Câmara, o então vice-presidente da Comissão Institucional e de Liderança, e agora presidente Marcelo Sallai e a voluntária Viviane Heyse falaram sobre a parceria entre Observatório Social e Câmara Municipal de Vereadores. Para eles, (é ou era) essencial o diálogo, a transparência e a agilidade do Poder Legislativo em informar dados solicitados pelo Observatório. Segundo Sallai (registrado no site da Câmara de Vereadores de 17.7.19), assim informações podem ser disponibilizadas de forma mais fácil para os munícipes acompanharem as ações do Poder Legislativo. Em 2021, o OBS de Mafra, no entender deste colunista, continua na mesma linha de palavras ditas em 2019, com relação ao Legislativo, porém mass contudo...esperamos a mesma diretriz com o Executivo, cobrando transparência e agilidade em esclarecer pontos duvidosos, tipo é ou não é,  como esse caso da contratação da empresa para realizar serviços de iluminação pública, os quais são muito necessários, mas têm que ser submetidos à análise da OBS de Mafra e Câmara de Vereadores quando estes órgãos solicitarem esclarecimentos, mas o "Maas não se nega a dar esclarecimentos", apenas "esqueceu", digamos assim, - e o "OBS de Mafra não está indignado" com o “esquecimento”, e espera com paciência o retorno do diálogo com o Executivo de Mafra.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital