Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 07:07
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

07/04/2024 as 20:03:08 | por Sinval Campelo |

Obra para abrigo de animais de rua começou em 2022 e ainda não terminou

Vereador Jonas Dentista cobra explicações ao Executivo.

Fotografo: divulgação
...
(Jonas mostra em vídeo como está a obra -sbcsul.7.4.24

O abrigo municipal para cães e gatos, anexo à Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho, na Fazenda Potreiro, em Mafra, era para terminar sua construção em 10 meses, segundo a determinação do prefeito Emerson Maas. A obra começou dia 14 de novembro de 2022 e como a previsão de conclusão era de 10 meses, o abrigo municipal de animais deveria ter sido entregue em setembro de 2023, mas até o momento não foi concluída a obra, e de lá para cá, já se passaram 1 ano e 5 meses de enrolação por parte da administração municipal.  

 

O vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista- PRD) esteve fiscalizando a obra de construção do abrigo municipal para cães e gatos no dia 5 de abril deste ano, 2024 e registrou seu descontentamento com mais uma obra inacabada pela administração Emerson Maas. O abrigo era para ter  433 m² de área construída e deveria atender um número considerável de cães e gatos, em sua maioria, recolhidos das ruas do município.

 

Em vídeo, o vereador lamenta que a Secretaria de Meio Ambiente de Mafra, não tenha feito a devida fiscalização do dinheiro público que foi destinado a essa estratégica obra, que iria beneficiar animais como cães e gatos de rua.

 

-É mais um registro triste e desanimador de nosso município. Obra que deveria estar concluída em 2023! É uma vergonha, mais uma obra inacabada, vou pedir explicações ao Executivo – comentou Jonas Dentista.

 

Em 7 de novembro de 2022, o prefeito Emerson Maas, assinou a ordem de serviço, termo de início da obra.

 

 -O abrigo contará com a parceria de pessoas que já atuam com a causa para garantir o controle e bem-estar de nossos animais. A última coisa que queremos é que o abrigo se torne um depósito de animais, por isso a passagem destes será temporária. A proposta é reabilitá-los até que sejam adotados e encontrem um lar definitivo”, dizia o prefeito Emerson Maas.

 

A Construtora JF Placar LTDA ME, empresa vencedora do processo licitatório, ficou responsável de entregar o abrigo pronto antes de 10 meses, no máximo em 14 de setembro de 2023.

 

Em vídeo, no ato de assinatura da ordem de serviço, na presença do prefeito Emerson Maas, a presidente da ONG Riomafra pelos Animais, Brigida Michelli Prestes, disse estar satisfeita com a iniciativa da Prefeitura de Mafra em defesa da causa animal e que até então, nenhuma gestão municipal tinha se preocupado com os animais de rua, especificando que o prefeito Maas era um gestor diferenciado.

 

-Nós, como protetores, lutamos pela vida e compartilhamos a ideia de que todo animal merece um lar definitivo. Por isso desejamos que esse (abrigo de animais) seja um local de passagem, onde cães e gatos possam ser tratados e depois acolhidos por novas famílias- disse Brigida Prestes. Mas...na realidade, passados 1 ano e 5 meses, a ONG Riomafra pelos Animais, está decepcionada e deve ter repensado sua ideia a respeito do prefeito Maas, de ser ele um gestor diferente dos seus antecessores. Outros prefeitos não prometeram, este começou e, de acordo com o vídeo do vereador Jonas Dentista, postado nas redes sociais, Maas deve terminar o mandato sem a conclusão do abrigo para cães e gatos, que começou a ser construído no meio do mandato, praticamente dois anos atrás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(07.09.22) quase dois anos atrás

 

-A obra já apresenta telhas quebradas e não está de acordo com o projeto de estrutura que foi apresentado pelos engenheiros – pontuou Jonas Dentista, deixando no ar dúvidas sobre mudanças no projeto da planta do abrigo e que não está sendo fiscalizado pelo Executivo de Mafra...e completou ..."enquanto o abrigo de cães Amigo Fiel está superlotado com mais de 200 cães, o abrigo municipal está com as obras praticamente paradas! Arrisco dizer que vai completar um ano após o prazo indicado na placa para conclusão...depois que mais de sete equipes já passaram por lá e não concluíram...por que o Executivo não está fiscalizando ? questionou o vereador.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital