Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 10:12
Moeda
Dólar - BRL 5.188
Libra - BRL 6.4309
Euro - BRL 5.538
Bitcoin - BRL 209250,95

21/06/2021 as 22:23 | por Sinval Campelo |

Novo escândalo envolve Governo de SC na compra superfaturada de aparelhos no combate ao Covid

Deputado pede manifestação da Assembleia Legislativa diante da investigação apontada pelo TCE

Fotografo: divulgação
...
Empresa Edera-sbcsul.21.6.21

O Tribunal de Contas do Estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 21, que está dando continuidade a  investigação sobre a compra de 30 ventiladores pulmonares da empresa Edera Distribuídora de Medicamentos Ltda, de Araranguá (SC), a qual é apontada de envolvimento em ação de superfaturar em 324,91% o preço dos aparelhos vendidos para o governo do estado no combate ao Covid-19, no ano de 2020, com prejuízo  de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.

 

O governador Carlos Moisés  escapou de duas CPIs em seis meses, em uma delas  responsabilizava  Moisés de  comprar 200 respiradores de forma fraudulenta no valor de  R$ 33 milhões da empresa Veigamed. Moisés foi inocentado das acusações e parte do dinheiro (34%)  já foi ressarcido aos cofres públicos diante da mobilização do Ministério Público do Estado.  Ainda no ano passado, o TCE recebeu a informação de que havia sido também feito a compra de ventiladores através da  empresa de Araranguá, em maio de 2020, através do depoimento do ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, ao Ministério Público de Santa Catarina, que disse que o pagamento foi feito antecipado e assim  como no caso da Veigamed,  não foram recebidos pelo governo do Estado os equipamentos comprados.

 

O deputado estadual do PL, Ivan Naataz postou vídeo no final da tarde desta segunda-feira, 21, e diz que a Alesc precisa se mobilizar para apurar mais essa nova denúncia de irregularidades contra o governo de Carlos Moisés.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital