28/06/2021 as 23:54 | por Redação/assessoria |
A forte campanha de vacinação do presidente norte-americano Joe Biden segue a todo vapor. E para imunizar o maior números de pessoas no país, vale tudo em matéria de recompensa. Os 'prêmio' vão desde cerveja, donuts, maconha, dinheiro e até um carro.
Em Detroit, Michigan, por exemplo, as autoridades locais estão oferecendo 50 dólares a cada pessoa que dê carona a outra até um dos centros de vacinação na cidade. O objetivo do governo é alcançar a imunidade de grupo o mais rápido possível em todo o país, que tem mais de 328 milhões de habitantes.Uma empresa do Arizona ofereceu cannabis comestível de graça durante o mês de março para as pessoas completamente vacinadas, enquanto uma loja especializada em maconha do Michigan deu um baseado pré-enrolado grátis para qualquer pessoa com mais de 21 anos de idade comprovadamente vacinada.
Como ainda há muitos norte-americanos que se recusam serem vacinados, a ideia é tentar estimulá-los de outra forma. Em algumas cidades, os governos locais estão oferecendo cerveja, donuts e até maconha. Em troca, o ciadão só têm de estender o braço e ser vacinado. Algumas cidades vão mais longe, e oferecem até um carro.
Budweiser
A Cervejaria Budweiser também entrou na 'brincadeira', e está oferecendo cerveja para quem for vacinado. Consumidores com 21 anos ou mais podem acessar o site da empresa e apresentar o comprovante de vacinação. Esse comprovante pode ser uma foto do adesivo 'I Got Vaccinated', uma foto do curativo ou uma selfie tirada enquanto a pessoa estava sendo vacinada.
A iniciativa está acompanhada de um anúncio intitulado 'Reunited with Buds', com a música 'Don’t Stop Me Now', do Queen, ao fundo.
A cerveja também será a 'premiação' de quem se vacinar no estado de Nova Jersey. O governador Phil Murphy anunciou que quem tomasse a primeira dose da vacina contra a COVID-19, em maio, teria direito a uma cerveja de graça. Bastava escolher um dos 13 bares cadastrados na parceria com o governo estadual. Para participar da ação, batizada de 'Shot and a Beer', era necessário que os cidadãos tivessem mais de 21 anos e que apresentassem o cartão de vacinação para as cervejarias participantes.
-Lançamos nosso programa 'Shot and a Beer' para encorajar os elegíveis de Nova Jersey com mais de 21 anos a se vacinarem, disse Murphy. “Qualquer pessoa de Nova Jersey que recebece sua primeira dose de vacina no mês de maio e levasse seu cartão de vacinação a uma cervejaria participante recebeu uma cerveja grátis.”
Apesar de 37% da população já estar imunizada, incluindo pessoas com 16 anos, a iniciativa faz parte da "Operação Verão de Jersey”, que visa incentivar a imunização e tornar a vacina mais disponível, oferecendo consultas imediatas.
“Estamos concentrando nosso trabalho para atingir nossa meta inicial de 4,7 milhões de habitantes de Nova Jersey vacinados até 30 de junho”, disse Murphy.
O estado também está estendendo a mão aos moradores de áreas carentes com informações sobre a vacina e ajudando os moradores a marcarem consultas, segundo o governador. New Jersey está fazendo parceria com líderes religiosos também para o programa “Grateful for the Shot”, que Murphy disse “tornará possível para os fiéis irem diretamente dos serviços religiosos para os locais de vacinação”.
O estado em breve irá avaliar as restrições da COVID-19, com o intuito de aliviar as medidas, aumentando à capacidade dos restaurantes internos, desde que durante as festas, fiquem a dois metros de distância e que respeitem o limite das reuniões ao ar livre.
Uma empresa do Arizona ofereceu cannabis comestível de graça durante o mês de março para as pessoas completamente vacinadas, enquanto uma loja especializada em maconha do Michigan deu um baseado pré-enrolado grátis para qualquer pessoa com mais de 21 anos de idade comprovadamente vacinada.
Romênia
Na Romênia, o dono de uma churrascaria do tradicional Mercado Obor ofereceu por três dias, na última semana, uma porção de mici – uma comida típica do país, semelhante ao churrasco – para as pessoas que recebem a vacina contra Covid-19.
Fonte Correio Braziliense