Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:58
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

19/11/2021 as 21:04 | por Assessoria |

Neste sábado tem união das prefeituras de RioMafra e entidades pela limpeza do rio Negro

Serão trabalhadas as duas margens do rio, com voluntários fazendo o percurso por terra, da Ponte dos Peixinhos até Vila Solidariedade

Fotografo: divulgação
...
evento confirmado...sbcsul.19.11.21

Tudo pronto para o evento de limpeza do rio Negro. Neste sábado, dia 20, a partir das 8h30 até às 12 horas, voluntários e apoiadores se unem para este evento em prol do meio ambiente. A ação, denominada “Aysú – Amor pelo rio Negro” visa a conscientização para a importância da proteção da mata ciliar e da necessidade de preservação do meio ambiente e do descarte correto de resíduos.

 

Limpeza do rio e urbana

Serão trabalhadas as duas margens do rio, com voluntários fazendo o percurso por terra, da Ponte dos Peixinhos seguindo até a Vila Solidariedade. Além da limpeza do rio, acontece ainda mais ação de coleta resíduos recicláveis, distribuída em sete pontos de Mafra: no Jardim América na Igreja Santo Antônio, Restinga em frente a Acorema, Centro na Praça Miguel Bielecki, Vila Ferroviária na Praça Ucraniana, Vila das Flores/Solidariedade em frente ao ESF CAIC, Imbuial na Igreja São Pedro e Faxinal na Igreja Cristo Rei. Os resíduos que poderão ser descartados são pneus, papel (jornais, revistas, caixas de papelão, embalagens longa vida, envelopes), vidro (potes, garrafas, copos, embalagens de molho, frascos), plástico (potes de alimentos, garrafas PET, PVC, sacos plásticos, baldes, recipientes de limpeza), metal (latas de alumínio, latas de aço, canos, arames e ferragens). Também serão recolhidos aparelhos eletrônicos.

Atenção: materiais como papel toalha, guardanapos, fraldas e absorventes, máscaras e luvas usados devem ser descartados no lixo comum.

 

Todos contra Dengue

Dia 20 também é o “Dia Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti”, data que marca o início do período de maior risco de transmissão das doenças transmitidas pelo vetor: dengue, zika vírus e chikungunya. De acordo com a gerente de meio ambiente da Prefeitura de Mafra, Elisângela de Lima, a coleta de resíduos “é uma ação para estimular a população a eliminar locais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito aedes aegypti”.

 

União

A realização é das Prefeituras de Mafra e Rio Negro, com apoio de: 5º RCC, Corpo de Bombeiros Mafra/RN, Polícia Militar Mafra/RN, Polícia Ambiental de Canoinhas, Rumo, Lions Club de Rio negro, IMA – Instituto do Meio Ambiente, Rotary Club Riomafra, Ong Voz do Rio, Ecobarreira, Comitê Rio Canoinhas e afluentes do rio Negro, COMSAB e Agepin. Conta ainda com o patrocínio das seguintes empresas e entidades: madem, Rotary Club Rio Negro, Acirn – Associação comercial de Rio Negro, Seluma, Sanepar, Casan, Lettra Comunicação, ACIM – Associação Empresarial de Mafra, Cresol, CDL – RioMafra, Siccob, Lind Vidros e Mako.

 

 

 

Participe

A população está convidada a participar como voluntária na ação. Quem quiser, basta comparecer na Praça Ferroviário Miguel Bielecki, às 8h30, para retirar o kit de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e receber orientações. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3641-4036 (Mafra) e 3642-3280, ramal 435 (Rio Negro).

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital