Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 00:52
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.4267
Euro - BRL 5.509
Bitcoin - BRL 209250,95

24/01/2016 as 16:01:12 | por Minuto A Minuto |

Naufrágio no litoral de São Paulo mata filho e esposa de executivo da Microsoft

O acidente aconteceu em torno das 17 horas quando o " Pérola Negra" retornava de um passeio na Ilha do Cardoso

Fotografo: Reprodução/Pérola Negra
...
Divulgação

Um barco de passeio naufragou no final da tarde deste sábado (23), em Cananéia, no litoral de São Paulo. Elaine Cristina Verner Curtale, de 41 anos, e o filho Davi Curtale, de 4 anos, esposa e filho de Sérgio Curtale, executivo da Microsoft Brasil acabaram morrendo no acidente. Os dois se afogaram após ficarem presos na cabine da embarcação. Todos os outros 18 turistas conseguiram ser resgatados com vida.

De acordo com o G1, o acidente aconteceu em torno das 17 horas quando o " Pérola Negra" retornava de um passeio na Ilha do Cardoso. O piloto revelou à polícia que pequenas ondas provocadas por outras embarcações fizeram o barco ficar um pouco mais instável deixando os turistas assustados e fazendo com que se concentrassem em apenas um lado do barco. O vento forte contra a maré também fez com que o marinheiro perdesse o controle fazendo assim o barco virar.

Segundo a Polícia Militar, outros barcos ajudaram no resgate do piloto e dos turistas, haviam 20 pessoas no barco no momento do acidente, apenas Elaine e Davi desapareceram após o naufrágio. A embarcação afundou exatamente na Baía do Trapandé, próxima a Ilha do Casca.

Os corpos das vítimas foram encontrados por volta da meia noite, após pilotos e integrantes da empresa Pérola Negra Turismo seguirem com as buscas, já que o Corpo de Bombeiros encerrou o trabalho em torno das 22hs por falta de iluminação.

Já era 2 horas da madrugada quando os corpos foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legas de Registro.

Ainda de acordo com o G1,  o filho do dono do Pérola Negra, Cesar Daniel Duarte, contou que a embarcação tinha capacidade para 22 passageiros, mais o piloto. O barcol estava com documentação e seguro em dia.“Foi uma fatalidade. O barco não bateu em nada. Muita onda na parte da baía e, talvez, o movimento das pessoas dentro do barco, ocasionou o adornamento. Ele afundou de lado. A água conseguiu entrar toda no barco e ele foi para o fundo. A parte da baía é a pior porque sofre com o vento e a maré. O nosso piloto tem mais de 20 anos de experiência. Foi um movimento repentino que não deu para fazer nada”, contou ao G1.

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que um inquérito administrativo será aberto e o laudo conclusivo deve sair em até 90 dias.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital