Mafra(SC), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 04:31
09/06/2022 as 07:19:48 | Por Sinval Campelo |
Não basta estar no 22 tem que ter qualidade diz o prefeito de Chapecó apostando em Gean Loureiro
João Rodrigues desmente Jorginho Mello e diz que Gean Loureiro é o melhor candidato para Santa Catarina
Fotografo: divulgação
João Rodrigues e Gean Loureiro-sbcsul.9.6.22

O bem conceituado perante o eleitor catarinense, o prefeito chapecoense João Rodrigues (PSD) gravou um vídeo polêmico para responder ao senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello (PL), que é o candidato ao governo de Santa Catarina, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, dizer publicamente que o candidato mais bem preparado para governar o Estado a partir de 2023 é Gean Loureiro (PSD) e não Jorginho Mellodo do partido do Presidente da República.

Sobre quem é mais próximo de Bolsonaro, se João Rodrigues ou Jorginho Mello que em entrevista ao Informe Blumenau afirmou ter sido ele o responsável por apresentar o pessedista ao presidente, João Rodrigues fez ironia e desmentiu tal citação do senador do PL. O prefeito de Chapecó disse em gravação de vídeo que não é candidato a nada e fez várias insinuações de que Jorginho Mello tempos atrás não era nem perto amigo de Bolsonaro e nem participava com ele de grupos ligados aos princípios da direita, como a facilitação para compra de armas, os quais defendia e defende o atual presidente Bolsonaro.

 A fala de Jorginho ao jornalista Alexandre Gonçalves :

– Tem muita gente que gosta de se aproximar, que é o caso do prefeito João Rodrigues. Quem apresentou ele para o presidente Bolsonaro fui eu. E ele diz que desde criancinha é defensor do presidente Bolsonaro – disse Jorginho.

 

João Rodrigues também lembrou e apresentou fotos da palestra de Bolsonaro em Chapecó pelo fim do Estatuto do Desarmamento, quando ele e Bolsonaro eram deputados, cutucando Jorginho Mello de que não está disputando Bolsonaro com o candidato do PL, mas que ele mente ao dizer que é o mais próximo do presidente.

– Eu não estou em disputa pelo presidente Bolsonaro. Eu sou, tu és, todos somos Bolsonaro. Apoio Bolsonaro por opção (dando a entender que Jorginho Mello apoia por interesses políticos próprios).

 

– O eleitor de Santa Catarina vai escolher o melhor para o Estado. Não basta estar no 22, tem que ter qualidade. Jorginho, desculpa por não te apoiar. Meu partido é aliado do Gean, não vou trair meu partido. Mas tem outro ingrediente também: a minha opção de apoiar Gean é porque acho que ele é o candidato mais qualificado para governar o Estado.

 

João Rodrigues ainda cita Eron Giordani (Psd), ex-secretário da Casa Civil do governo Moisés, que se afastou do cargo em abril para vice de Gean Loureiro.

 

– Jorginho, segue o baile. Não fica bravo comigo, não. Mas que Santa Catarina escolha o melhor governador para este Estado. Para mim, o meu pré-candidato Gean Loureiro e Eron Giordani de vice, é o melhor projeto para o nosso Estado. Com respeito aos demais.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil