Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 05:32
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.2967
Euro - BRL 5.3926
Bitcoin - BRL 209250,95

10/11/2015 as 21:06:51 | por Sinval Campelo |

Município de Mafra vai proibir permanência de jovens nas ruas pós 23h

Polêmica em projeto de lei que ganha a simpatia do MP

Fotografo: Divulgação
...
Lei vai vigorar após sanção do prefeito



Tramita na Câmara de Vereadores de Mafra um Projeto de Lei de autoria do Legislativo que dispõe sobre "Toque de Acolher" a crianças e adolescentes em lugares específicos do Município. O vereador Eder Gielgen autor do projeto, explica que a medida tem como objetivo a proteção e a prevenção aos menores, tirando-os das ruas, quando em risco, inserindo-os junto à família, ou evitando que eles ingressem em situações de perigo existentes no período noturno.



O Projeto de Lei prevê que a Prefeitura, através de seus órgãos competentes de proteção às Crianças e Adolescentes, promova a fiscalização de menores de 16 anos sem a presença do responsável legal ou de acompanhantes, no horário compreendido entre 23h até 05h, nas vias públicas, calçadas, praças públicas, bares, lanchonetes, restaurantes, clubes sociais, bailes, boates e demais estabelecimentos congêneres, bem como em locais públicos em geral.



A criança ou adolescente que se encontrar nestes locais descritos, ou em situações de risco, deverá ser encaminhada, por medida de proteção, aos responsáveis legais ou aos representantes do Ministério Público, a fim de promover as medidas de acolhimento, proteção e defesa necessárias. O projeto segue agora para análise por parte das comissões e da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores.

 

Ministério Público

A medida porém é polêmica e vai encontrar resistência por parte  de adolescentes e programadores de festas noturnas, entretanto já tem o apoio do Ministério Público. Em conversa com o SBCSul,o promotor de  justiça Alicio Henrique Hirt se manifestou preocupado com os números de incidências envolvendo menores de idade no município catarinense de Mafra e a lei, se aprovada, dará maior respaldo à Justiça para atuar em defesa de crianças e adolescentes.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital