Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 03:22
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

09/06/2022 as 04:12 | por Sinval Campelo |

Mulher denuncia que sofreu ameaças de vereador do PL

PL se mobiliza para tentar bafar escândalo em ano eleitoral

Fotografo: divulgação
...
Fui vítima de ameaças...sbcsul.9.6.22

É ou não é...tudo indica que o Partido Liberal (PL) de Mafra abafou um escândalo que se projetava para ser um ponto negativo para a sigla e trazer dividendos desastrosos para os possíveis candidatos a deputado estadual e federal pelo PL de Mafra.

O caso é o seguinte, no dia 1º de junho, a mafrense  Elizangela Hack, a qual foi candidata a vereadora em 2020, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) gravou um vídeo e postou nas redes sociais mostrando um Boletim de Ocorrência (BO) contra o vereador do PL, Jonas Heide. Segundo Elis, o vereador do PL a ameaçou de vazar um áudio super comprometedor que iria abalar a integridade da vítima. Os dois, Elis e Jonas Heide, já tiveram diferenças no passado, por questões políticas, mas agora com a ameaça que Elis diz ter recebido parece que foi a gota d´água para as divergências virarem caso de polícia.

-Ele me ameaçou, tentou me intimidar e eu fiz um BO na Polícia Civil contra esse cidadão e vou buscar meus direitos...acionar o conselho de ética da câmara... e chega dessa política forte nojenta de Mafra – disse Elisangela Hack.

Procurado pelo SBCSul, o vereador do PL, Jonas Heide se defendeu alegando que não há provas de nada, apenas “achismo” por parte da mafrense Elis.

-Ela que está fazendo um auê... eu vou esperar chegar o boletim de ocorrência, a denúncia que diz que fez no Ministério Público pra ver o pode ser crime numa conversa particular que eu digo, que eu vou fazer uma coisa e não fiz... e, é essa coisa que supostamente eu diria... é o que tem de tão relevante ?  - comenta o vereador Jonas Heide.

No vídeo, a mulher fala que o cargo de vereador é uma função pública e que o vereador (Jonas Heide) é empregado do povo, tem que saber ouvir críticas e elogios do povo.

-Vou procurar meus direitos e vamos conversar na Câmara de Vereadores bem de pertinho...- diz Elis. Recentemente, o PL de Mafra, através do seu presidente, o ex-candidato a prefeito e ex-policial, Edenilson Schelbauer, comentou no Grupo de Whatsapp SBCSul de que essa polêmica toda estaria no âmbito pessoal e não caberia ao partido se envolver. No entanto, o PL, nos bastidores tem mobilizado a presidência da Câmara de Vereadores para não dar  “palanque” para que a denunciante se pronuncie em uma sessão da Câmara.

- A política de Mafra está uma máfia...esbraveja Elisangela, ao saber que o Legislativo tenta proteger um dos seus.

Já Jonas Heide acredita que tudo não passa de uma tempestade num copo d´´agua produzido pela denunciante. 

- Mas não sei... Eu estou quieto!  quem está balançando o BO dizendo que eu vou dizer e fazer...quem vai dizer se é crime ou não é o juiz, né? Ou o delegado ou o promotor, mas ela não! Mas, como sempre, né... ela é o delegado, promotor e juiz – ironiza Jonas Heide.

O SBCSul obteve uma cópia de um comunicado da Promotoria de Mafra, datada em 6 de junho, em que consta que, a denunciante Elis deve aguardar a polícia finalizar a investigação dos fatos e, posteriormente, encaminhar o processo e as provas que foram produzidas à Promotoria de Justiça para que a situação seja analisada, o que será realizado tão logo a investigação seja enviada ao Ministério Público de Mafra e na sequência, Elis será comunicada do parecer do promotor.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital