Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1994
Libra - BRL 6.4433
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

30/06/2022 as 03:38 | por Sinval Campelo |

Morte no cruzamento entre Germano Neidorf e Gustavo Friedrich e vereador Valdecir havia alertado

Vereador clama por instalação de lombada elevada e diz que rua pode ser fechada se reivindicação não for atendida

Fotografo: divulgação
...
Vereador havia alertado...sbcsul.30.6.22

O vereador Valdecir Munhoz (MDB) disse que perdeu as contas de quantas vezes pediu ao Executivo para que implantasse uma lombada elevada no cruzamento entre as ruas Germano Neidorf e Gustavo Friedrich, no bairro Vila Nova. Ele lamentou a morte recente de um motociclista que se envolveu em um acidente naquela área e disse que estava sempre tocando nesse assunto prevendo o que ia acontecer e aconteceu.

-Aconteceu que nós tivemos uma vida ceifada naquele cruzamento.... de um motociclista...e vamos procurar culpado numa questão dessas..., um acidente que poderia ter sido evitado...estou aqui (plenário da Câmara) mais uma vez pedindo...vamos juntos levar isso até o prefeito e tentar achar uma solução porque o meu medo maior é que ainda possa acontecer com alguma uma criança ... disse o preocupado e sensibilizado vereador Valdecir.

A  faixa elevada, no entender do vereador do MDB iria ampliar a visibilidade da travessia dos pedestres, além de contribuir para redução da velocidade dos veículos. Segundo o vereador, como o local tem um fluxo muito grande de veículos e essa seria a solução para facilitar a circulação dos pedestres e evitar acidentes.

Tentando encontrar uma solução rápida de implantar uma lombada elevada, Valdecir Munhoz comentou sobre a verba parlamentar obtida por ele para ser utilizada na implantação de uma praça no Vila Nova, se referindo que a prioridade ao seu ver neste momento seria a segurança no trânsito. O vereador disse que até abriria mão do destino da verba se pudesse. Uma vez que o vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista) também conseguiu um montante de quase R$ 400 mil para ser empregado na implantação do mesmo projeto da praça.

-As pessoas no bairro me perguntam..., e é bom deixar claro que as verbas vem para um fim específico e nós não temos poder modificativo de mudar uma questão que vem lá do governo federal ou vem do governo estadual...,é um dinheiro carimbado e não tem como mudar...se dependesse de nós, iriamos pegar esse dinheiro e tenho certeza que todos do bairro iriam concordar e iriamos aplicar naquela esquina – disse Valdecir, o qual também reside no bairro.

E apelou ;

-Não sei mais...acho que vamos ter que reunir os moradores do Vila Nova e fechar a rua...- concluiu.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital