Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 21:49
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4157
Euro - BRL 5.5116
Bitcoin - BRL 209250,95

28/09/2021 as 23:17 | por Sinval Campelo |

Moradores voltam a se queixar sobre o transporte coletivo de Mafra

Ministério Público deve se pronunciar nos próximos dias sobre denúncia contra Comissão Municipal de Licitações do Município de Mafra

Fotografo: divulgação
...
Passageiros embarcando em ponto em Mafra..sbcsul.28.09.21.

É ou não é...Enquanto entrevista de diretor da empresa Norte Sul é retirada as pressas da página do facebook de um site suspeito de jornalismo de RioMafra..,  moradores de Mafra,  voltaram a se queixar,  da retirada de alguns trechos do  itinerário por onde havia ponto de parada de ônibus no bairro Vila Nova, Vila Ivete e Jardim América. Segundo eles, quem depende do sistema de transporte público enfrenta longo tempo de espera nos pontos até a chegada de um coletivo. Nas redes sociais, usuários cobram respeito por parte da empresa Norte Sul Eireli e do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – CIMU, que tem o prefeito de Mafra,  Emerson Maas como presidente.

 

O problema já havia sido denunciado ao SBCSul por internautas no inicio do mês de setembro, com atrasos de mais de uma hora, ônibus lotados em horário de pico e motoristas despreparados para dar informações aos usuários sobre as linhas e os trechos a serem percorridos. Residentes tanto de Mafra quanto de localidades de Rio Negro, afirmavam que a falta de cumprimento nos horários por parte da empresa de transporte coletivo estava rendendo transtornos para quem utilizava o ônibus para se locomover ao trabalho.

 

Um grupo de moradores de Mafra dizem ter feito um abaixo assinado pedindo a volta das vans e ônibus das empresas de Mafra que faziam à linha ou nova empresa. O documento foi apresentado, segundo eles, na Prefeitura de Mafra, na semana da Pátria. A justificativa de mudanças de horários e itinerários foi explicado pela Prefeitura como um caso atípico da ocasião, devido a paralisação dos caminhoneiros e a falta de combustível nos postos, acalmando os ânimos das pessoas que utilizam o transporte coletivo diariamente. E no domingo passado, o itinerário foi  restabelecido pela empresa Norte Sul, no entanto,  de acordo com um morador, que preferiu não se identificar, os ônibus ainda não estão cumprindo o mapa de rodagem pelas ruas da cidade como foi divulgado no início e não vão por onde as vans que anteriormente estavam fazendo a linha em caráter emergencial iam.

 

Ele afirma, ainda, que representantes das localidades da Vila Ivete e Vila Nova  teriam se reunido “diversas vezes” com objetivo de serem recebidos pelo prefeito Maas para tratar do problema, mas sem êxito. Há reclamação também de que a empresa não está colocando os mesmos ônibus novos que circulavam pela cidade quando da contratação da empresa.l 

 

Ministério Público

O promotor Filipe Brenner busca apurar todos os acontecimentos recentes envolvendo notícia de suposto favorecimento por parte do CIMU (Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, de RioMafra) na contratação da empresa Norte Sul, com sede no município de Barra Velha (SC) para realização dos serviços de transporte de passageiros nas linhas de responsabilidade dos municípios de Mafra (SC) e Rio Negro (PR).

 

A denúncia de direcionamento dos serviços de transporte coletivo por parte do CIMU para empresa de Barra Velha, foi feita com base na ação de Chamamento Público nº 002/2021, conforme consta na denúncia feita pelos representantes das empresas de ônibus Jucetur Turismo, Transbasso, Painkotur e Rodrigo Seidel contra a  Comissão Municipal de Licitações do Município de Mafra. Em quize dias, a Promotoria de Mafra deve se pronunciar a respeito.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital