Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:03
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5104
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

14/08/2021 as 19:19 | por Redação/assessoria |

Moradores no RS receberam vacina contra tétano em vez de contra o Covid-19

Vinte e três moradores da cidade de Sarandi vão receber novamente a vacina e desta vez contra a Covid-19

Fotografo: divulgação
...
Vacina errada-sbcsul.14.8.21

Vinte e três moradores da cidade de Sarandi, localizada na região norte do Paraná, receberam a vacina contra tétano no lugar do imunizante contra a Covid-19. A prefeitura da cidade confirmou o erro e afirmou que as pessoas são acompanhadas pelos órgãos de saúde do estado.

 

Os moradores imunizados com a vacina errada poderão se vacinar contra a Covid-19 em cerca de duas semanas.

 

Em nota, a prefeitura afirmou que redodrou os cuidados na imunização para prevenção de novos erros. "A equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente."

As equipes que atuam na campanha de imunização contra a Covid-19 foram reorientadas e a prefeitura se solidarizou com os moradores que receberam o imunizante errado.

 

"O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos", diz a nota.

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná também se manifestou por meio de nota à imprensa:

 

"A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná foi informada pelo município de Sarandi sobre a troca de vacinas. As pessoas que tomaram a vacina de outra doença foram localizadas e notificadas sobre o acontecimento, e agora serão acompanhadas pelo município. A imunização contra a Covid-19 nestas pessoas será realizada em 14 dias, conforme protocolo do Ministério da Saúde".

 

Fonte CNN 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital