Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024 - 23:53
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2933
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

17/12/2023 as 16:29:09 | por Sinval Campelo |

Moradores do Saltinho do Canivete lotam a Câmara e ouvem a verdade do vereador Jonas Dentista

(vídeo) Jonas Dentista é aplaudido pelos moradores depois de se contrapor aos argumentos da base de governo do prefeito Maas

Fotografo: divulgação
...
Câmara lotada por moradores -sbcsul.17.12.23

O longo período de chuvas castigou as estradas rurais nos últimos dois meses em Mafra. As consequências são os prejuízos aos moradores da zona rural, que enfrentam dificuldades no escoamento das produções, principalmente dos pequenos agricultores e produtores da agricultura familiar. Os problemas têm sido constatados pelos vereadores, os quais têm feito pedidos de melhorias das estradas em diversas localidades e nesta semana, a Câmara de Vereadores recebeu em torno de 40 moradores da localidade do Saltinho do Canivete reivindicando acesso urgente a zona rural querendo uma constante manutenção das estradas por parte da Prefeitura.

 

Mafra soma cerca de 5.000 quilômetros de estradas rurais que dão acesso a mais de 2.000 propriedades rurais. A produção é diversa, vai de frutas a plantação de fumo e grãos, o que exige que as estradas estejam mantidas em bom estado a fim de reduzir as perdas dos produtores, mas não é isso que tem ocorrido. Embora as últimas chuvas tenham agravado a situação, o vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista) ressalta que, se a manutenção das vias rurais estivesse ocorrido antes das cheias, no período de inverno quando não choveu, os estragos seriam menores.

 

-Mas agora a culpa é do coitado do São Pedro, né...-ironiza Jonas Dentista.

 

Durante pronunciamento na Câmara, a vereadora Dircelene Pinto, prima do prefeito Emerson Maas, justificou a falta de manutenção das estradas de acesso a localidade do Saltinho do Canivete dizendo que na semana anterior, inicio de dezembro, 4 patrolas estragaram e não puderam ser utilizadas, impossibilitando as melhorias na estrada e que a Prefeitura desejava fazer mas que não podia...

 

-4 patrolas estragam numa semana...eu acho que tem que levar um padre, um pastor evangélico para fazer o benzimento no Centro de Serviço ...alfinetou Jonas Dentista, levando os moradores do Saltinho do Canivete, os quais se faziam presentes na sessão, a sorrirem e a concordarem com ele.

 

Todos os vereadores se solidarizaram com os problemas da comunidade apontando para o Executivo a culpa dos fatos pela falta de agilidade em arrumar as estradas, falta de um plano de emergência pós enchente para atender a zona rural, que ficou com estradas intransitáveis. Na defesa do prefeito Emerson Maas, estava a vereadora Dircelene e o vereador David Roeder, o qual disse ter uma boa notícia. Na ocasião, ele falou que a pedreira do São Lourenço estava liberada e o produtor que quisesse agilizar poderia pegar as pedras com seu caminhão e trator particular e colocar a pedra na estrada.

 

-Agora o produtor rural paga seus impostos e ainda vai ter que pegar seu caminhão particular pegar a pedra na pedreira e ir colocar na estrada com o seu trator próprio, gastos em cima de gastos – cutucou o vereador Jonas Dentista.

 

A Prefeitura de Mafra, por decreto do prefeito Emerson Maas, entrou em recesso no dia 15 de dezembro e só retorna as atividades dia 7 de janeiro. Nesse período, o Centro de Serviços, fará escala de plantão alternada, apenas para casos de extrema necessidade.

Leia sobre o decreto, acessando o link - https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/polemico-decreto-do-prefeito-maas-paralisa-servicos-por-23-dias-a-partir-de-dezembro/146185 

 

Veja o que disse o vereador Jonas Dentista na sessão da Câmara do dia 11, com casa lotada pelos moradores do Saltinho do Canivete :

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital