Mafra(SC), Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 - 10:37
14/12/2021 as 17:39 | Por Sinval Campelo |
Morador reclama de entulho deixado em calçada pela Prefeitura de Mafra
Idoso diz que ele e amigos não conseguem fazer caminhadas pela calçada
Fotografo: divulgação
...e foi a prefeitura que colocou...sbcsul.14.12.21

O aposentado Fernando Leoncio Pereira, 75 anos, reclama que a calçada da rua Gustavo Friedrich próximo a rua onde mora está cheia de entulho, no Vila Nova, em Mafra. Por meio do whatsapp ao SBCSul, ele enviou fotos para relatar o problema.

 

-Eu e meus amigos utilizávamos a calçada para caminhadas, mas agora muitos nem vão mais devido ao estado precário que a prefeitura deixou depois de limpar o asfalto de toda extensão da rua Gustavo Friedrich, desde a praça do mercado Willner até o Davilla. O lixo eles colocaram em cima da calçada na passagem do pedestre e já faz uma semana e ninguém veio retirar – disse Fernando Pereira.

 

Pelo código municipal de postura, quem descarta o entulho em local proibido, como calçada pode receber uma notificação e tem três dias para remover. Caso não faça a remoção, ele é autuado. Mas quando é a própria prefeitura que descumpre as normas, o cidadão se sente ultrajado, pois a Prefeitura não vai notificar e multar a própria Prefeitura.

 

-Eu posso passar  no local, mas uma mulher com carrinho de nenê, um cadeirante ou cego não passa. Quando chove aquele entulho pode ser criadouro de mosquito da dengue. Aqui em Mafra, para o prefeito e vereadores o pedestre é lixo –  desabafou o aposentado.

 

Outro problema que se vê nessa rua, além dos entulhos nas calçadas, é de que meio fios foram quebrados desde que o asfalto foi colocado em 2018 e não foi consertado.

 

No final da tarde desta terça-feira,14, o SBCSul tentou contato com a Ouvidoria do Município, mas não conseguiu êxito.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil