Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:56
Moeda
Dólar - BRL 5.1666
Libra - BRL 6.4647
Euro - BRL 5.5458
Bitcoin - BRL 209250,95

14/12/2021 as 17:39 | por Sinval Campelo |

Morador reclama de entulho deixado em calçada pela Prefeitura de Mafra

Idoso diz que ele e amigos não conseguem fazer caminhadas pela calçada

Fotografo: divulgação
...
...e foi a prefeitura que colocou...sbcsul.14.12.21

O aposentado Fernando Leoncio Pereira, 75 anos, reclama que a calçada da rua Gustavo Friedrich próximo a rua onde mora está cheia de entulho, no Vila Nova, em Mafra. Por meio do whatsapp ao SBCSul, ele enviou fotos para relatar o problema.

 

-Eu e meus amigos utilizávamos a calçada para caminhadas, mas agora muitos nem vão mais devido ao estado precário que a prefeitura deixou depois de limpar o asfalto de toda extensão da rua Gustavo Friedrich, desde a praça do mercado Willner até o Davilla. O lixo eles colocaram em cima da calçada na passagem do pedestre e já faz uma semana e ninguém veio retirar – disse Fernando Pereira.

 

Pelo código municipal de postura, quem descarta o entulho em local proibido, como calçada pode receber uma notificação e tem três dias para remover. Caso não faça a remoção, ele é autuado. Mas quando é a própria prefeitura que descumpre as normas, o cidadão se sente ultrajado, pois a Prefeitura não vai notificar e multar a própria Prefeitura.

 

-Eu posso passar  no local, mas uma mulher com carrinho de nenê, um cadeirante ou cego não passa. Quando chove aquele entulho pode ser criadouro de mosquito da dengue. Aqui em Mafra, para o prefeito e vereadores o pedestre é lixo –  desabafou o aposentado.

 

Outro problema que se vê nessa rua, além dos entulhos nas calçadas, é de que meio fios foram quebrados desde que o asfalto foi colocado em 2018 e não foi consertado.

 

No final da tarde desta terça-feira,14, o SBCSul tentou contato com a Ouvidoria do Município, mas não conseguiu êxito.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

...

Obstrução de passagem..

...

cadeirante não passa..

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital