Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:00
Moeda
Dólar - BRL 5.172
Libra - BRL 6.4594
Euro - BRL 5.5386
Bitcoin - BRL 209250,95

26/04/2022 as 21:50 | por Redação |

Morador de Pomerode é extorquido por falso delegado

Ligações de dentro do presídio de Porto Alegre ludibriaram morador

Fotografo: divulgação
...
Extorsão por celular-sbcsul.26.4.22

Um homem, de 23 anos, foi vítima de um golpe de estelionato após receber mensagens de um homem que se passava por um delegado. Por volta das 14h, a vítima compareceu ao quartel da Polícia Militar de Pomerode na tarde desta segunda-feira, 25, solicitando ajuda para resolver o pagamento de uma suposta fiança.

Os policiais militares conversaram com o homem e constataram que se tratava de um golpe, tipificado como estelionato.

Primeiro contato

No sábado, 23, o homem recebeu uma mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, de um número com código de área 51, que corresponde ao Rio Grande do Sul.

O golpista se passou por um delegado da Polícia Civil e enviou uma foto de um documento, uma funcional, que mostrava que ele atuava na Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O homem cobrava um valor como fiança por um suposto crime de assédio sexual que ele alegava que foi cometido pela vítima.

Novos depósitos

Nesta segunda-feira, 25, a vítima foi contatada por outro número, também com código de área 51, que solicitava novos depósitos. A vítima informou que fez mais quatro depósitos.

Os policiais militares de Pomerode entraram em contato com policiais do Rio Grande do Sul que informaram que uma das contas onde foram feitos os depósitos está no nome de um detento do presídio de Porto Alegre.

 

Fonte OMunicípio


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital