Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 06:39
26/04/2022 as 21:50 | Por Redação |
Morador de Pomerode é extorquido por falso delegado
Ligações de dentro do presídio de Porto Alegre ludibriaram morador
Fotografo: divulgação
Extorsão por celular-sbcsul.26.4.22

Um homem, de 23 anos, foi vítima de um golpe de estelionato após receber mensagens de um homem que se passava por um delegado. Por volta das 14h, a vítima compareceu ao quartel da Polícia Militar de Pomerode na tarde desta segunda-feira, 25, solicitando ajuda para resolver o pagamento de uma suposta fiança.

Os policiais militares conversaram com o homem e constataram que se tratava de um golpe, tipificado como estelionato.

Primeiro contato

No sábado, 23, o homem recebeu uma mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, de um número com código de área 51, que corresponde ao Rio Grande do Sul.

O golpista se passou por um delegado da Polícia Civil e enviou uma foto de um documento, uma funcional, que mostrava que ele atuava na Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O homem cobrava um valor como fiança por um suposto crime de assédio sexual que ele alegava que foi cometido pela vítima.

Novos depósitos

Nesta segunda-feira, 25, a vítima foi contatada por outro número, também com código de área 51, que solicitava novos depósitos. A vítima informou que fez mais quatro depósitos.

Os policiais militares de Pomerode entraram em contato com policiais do Rio Grande do Sul que informaram que uma das contas onde foram feitos os depósitos está no nome de um detento do presídio de Porto Alegre.

 

Fonte OMunicípio




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil