Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 22:09
03/05/2022 as 00:35 | Por Assessoria |
Moisés faz questão de visitar unidade da JBS Biodiesel, durante sua estada em Mafra
JBS de Mafra se prepara para produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia
Fotografo: divulgação
Moisés e comitiva chega à JBS-sbcsul.3.5.22

O governador Carlos Moisés visitou, nesta segunda-feira, a nova unidade da JBS Biodiesel, em Mafra. Com um investimento de R$ 180 milhões, a usina gera 100 empregos diretos, 400 indiretos e, em plena capacidade, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia. A vinda da unidade para Santa Catarina contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio da agência InvestSC, que mostra as potencialidades das regiões catarinenses.

O processo de negociação para a vinda da JBS Biodiesel para Santa Catarina começou em 2018 e contou com o apoio da SDE. A agência InvestSC recebeu os investidores, mostrou as potencialidades das regiões catarinenses e deu todo apoio necessário para a implantação da empresa, desde a escolha do local, como as etapas a cumprir para os devidos licenciamentos e alvarás.

Em julho de 2020, o COO da JBS para a América Latina, Oceania e Plant-based, Wesley Batista Filho, esteve presente em Mafra para o lançamento da pedra fundamental e destacou a importância de Santa Catarina para a empresa, onde tem quase 20 mil colaboradores. As obras criaram 500 empregos diretos e indiretos.

A escolha do local levou em consideração a parceria já existente com o Governo do Estado e acrescentou que a unidade duplicará a produção de biodiesel da JBS hoje no Brasil. Assim, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

No entorno da fábrica, naturalmente outros negócios estão sendo atraídos, com o surgimento de novas oportunidades. A estimativa da Prefeitura de Mafra é que a nova fábrica represente um crescimento médio de 30% no PIB, ao longo dos anos.

InvestSC

Atrair investidores e novos negócios para Santa Catarina são os objetivos do programa InvestSC, que já atuava em Santa Catarina e foi relançado em fevereiro de 2021. Desde então, conta com um saldo de mais de R$ 2 bilhões em investimentos e geração de mais de 2000 empregos diretos. Instituído pelo Governo de Santa Catarina, pelo decreto 1.141, o programa viabilizou mais de 40 atendimentos sob o comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

“O programa InvestSC tem justamente a missão de atrair capital e criar ainda mais oportunidades para os catarinenses. Além da JBS, que foi uma ação anterior, temos outros exemplos de atuação como o da fábrica da Nestlé Purina, que trouxe um investimento bilionário para o Estado. Santa Catarina tem apresentado números incríveis na economia e, temos a oportunidade de avançar ainda mais, em 2022 contribuindo para que o Estado cresça ainda mais”, destaca o secretário da SDE, Jairo Sartoretto.

O programa conta com um núcleo interinstitucional, que tem a participação das secretarias de Estado da Fazenda, da Administração, da Infraestrutura e Mobilidade, secretarias Executiva da Executiva do Meio Ambiente, de Assuntos Internacionais, além da SCPAR e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil