Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 21:23
03/05/2022 as 17:51 | Por Sinval Campelo |
Miriam Canforeira assume cadeira na Câmara de Mafra e cobra Executivo- cadê o abrigo de animais?
Vereadora do PSDB lembrou que há uma decisão judicial para que Prefeitura agilize o Abrigo de Aninais
Fotografo: divulgação
Miriam chegou cobrando posicionamento do Executivo-sbcsul.3.5.22

O vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista-PSDB) está de licença dos trabalhos da Câmara por 30 dias para poder atender sua agenda particular e a suplente, Miriam Clara Schlegel (Miriam Canforeira) assumiu a vaga como vereadora suplente do PSDB nesta segunda-feira, 2.

 

Miriam, que foi líder do movimento ambientalista em Mafra reconhecido como Clube Canforeira e atualmente administra o canil Abrigo Cão Fiel, usou a tribuna da Casa para fazer um breve relato sobre animais em situação de abandono e cobrar do Executivo a construção de um abrigo municipal, meta de gestões passadas e não cumprida. Miriam lembrou que o município já recebeu sentença judicial, com prazo final até dezembro de  2021, para construção do Abrigo, projeto este orçado em cerca de R$ 1 milhão.

 

Outo ponto levantado pela vereadora é que Mafra precisa de um programa continuo de castração de animais. Miriam disse que a Prefeitura tinha a previsão de castrar 10 cães por mês, mas que ação foi até março de  2020, com o início da pandemia.

-Foram uns 250 cães que deixaram de ser castrados nesse período – comentou a vereadora do PSDB.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil