Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 - 01:00
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2933
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

26/01/2024 as 00:57:59 | por Sinval Campelo |

Minha Casa Minha Vida vai ajudar famílias beneficiarias do BPC e do Bolsa Família

A partir de janeiro de 2024, interessados podem procurar setor da Habitação nas prefeituras para realizarem novas inscrições no programa

Fotografo: divulgação
...
Moradia gratuita...sbcsul.26.1.24
É ou não é ...O governo federal anunciou uma nova regra para o programa Minha Casa Minha Vida, que visa proporcionar a realização do sonho da casa própria para famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família, sem a necessidade de realizar pagamentos. A isenção se aplica tanto a contratos já assinados como a contratos que ainda não foram formalizados.
 
O Minha Casa Minha Vida, considerado o maior programa habitacional do país, expandirá suas atividades ao proporcionar moradia gratuita para famílias beneficiadas pelo BPC e Bolsa Família, eliminando a necessidade de pagamento de financiamento imobiliário.
 
Inicialmente, a isenção contemplava apenas contratos já firmados por pessoas que recebiam um desses dois benefícios. A partir de 2024, entretanto, novas inscrições no programa também poderão usufruir desse benefício.
 
Os critérios para se qualificar para a isenção incluem:
 
- Contratos já em vigor firmados por famílias beneficiárias do Bolsa Família ou com beneficiários do BPC até 28/09/2023.
- Contratos firmados com recursos das Forças Armadas e Forças de Defesa e Segurança, nos quais a família já pagou pelo menos 60 parcelas.
- Contratos firmados com recursos do PNHR, nos quais a família já pagou uma ou mais parcelas.
 
As famílias que cumpram tais critérios terão direito à isenção, e os valores pagos anteriormente não serão reembolsados.
 
Os beneficiários do Bolsa Família e do BPC têm duas opções para verificar se têm direito à isenção: utilizar o aplicativo Caixa Habitação ou buscar orientação nas agências da Caixa Econômica Federal. Na agência, os beneficiários podem realizar o cadastro e obter mais informações.
 
É importante ressaltar que os beneficiários dos dois programas devem atualizar o cadastro unificado para se qualificar para o programa. Para se candidatar, recomenda-se contatar a prefeitura local.
 
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital