Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 - 17:08
Moeda
Dólar - BRL 5.115
Libra - BRL 6.4131
Euro - BRL 5.4893
Bitcoin - BRL 209250,95

24/09/2022 as 22:53 | por Assessoria |

Menina de 11 anos é estuprada e engravida pela segunda vez

Menina queria o aborto e quer voltar a estudar mas mãe não permite e diz que aborto é crime

Fotografo: divulgação
...
Caso segue em segredo de justiça-sbcsul.24.09.22

2022O Conselho Tutelar de Teresina informou que a menina de 11 anos, que engravidou pela segunda vez após ser vítima do segundo estupro, está em um novo abrigo.

 

A nova gravidez foi descoberta recentemente. Desde agosto ela estava morando em um abrigo, com o bebê, porque o pai, alegando que ela tinha mau comportamento, a enviou para o local. As educadoras do abrigo perceberam haver algo suspeito e fizeram os exames de gravidez, que constataram que ela estava grávida há cerca de 10 semanas.

 

A mãe da menina não autorizou que a filha realizasse o aborto, porque, segundo ela, aborto é crime. Embora seja permitido legalmente em caso de estupro, segundo o artigo 128 do código penal.

 

A informação foi repassada por Talita Damas, gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social de Teresina, que conversou com a CBN.

 

A Polícia Civil informou que iniciou as investigações, sem dar detalhes. O Tribunal de Justiça do Piauí disse que recebeu a denúncia formal e que já tomou as medidas cabíveis, mas que não pode se pronunciar sobre o caso, porque é um caso que envolve uma criança e, por isso, está em segredo de justiça.

 

Da outra vez em que a menina foi vítima de estupro, a gestação foi levada até o fim por opção da família.

 

Segundo o Conselho Tutelar, o estupro que provocou a segunda gravidez ocorreu em junho deste ano, mas ainda não se sabe quem seria o autor. No primeiro estupro, o autor foi identificado como um primo da menina, assassinado meses depois da gravidez, mas não há informações sobre as circunstâncias da morte.

 

Ao G1, a Conselheira Tutelar Renata Bezerra disse que dessa vez a menina queria abortar e que sonha em voltar para a escola, mas que o procedimento não pode ser realizado sem a assinatura da mãe. Agora, o Conselho Tutelar aguarda um parecer do Ministério Público sobre a situação.

 

Segundo o portal CBN, o Ministério Público, até o momento não se manifestou sobre o caso.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital