Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 06:01
26/04/2022 as 22:35 | Por Sinval Campelo |
Mendigo de Mafra danifica veículos estacionados com vários chutes (vídeo)
PM diz que o morador de rua tem problemas psicóticos e não aceita tratamento
Fotografo: divulgação
Mendigo de Mafra só na dele...sbcsul.26.4.22

Um mendigo viralizou as redes sociais do município de Mafra (SC) e cidade vizinha Rio Negro (PR) aparecendo chutando lataria de veículos estacionados na rua central do município mafrense. O fato ocorreu no domingo (24) em plena luz do dia. Segundo relatos nas redes sociais, foram seis veículos danificados pelo morador de rua, o qual apresenta grau de esquizofrenia, conforme repassa a Polícia Militar. Internautas de Rio Negro também postaram lataria de veículos amassadas por suposto chute do mendigo de Mafra.

A Polícia Militar chegou a levar o mendigo para um centro de reabilitação de dependentes químicos (Atenas) após ele ter sido cercado por quatro moradores de Mafra. Na Atena, o mendigo de Mafra teria surtado e começado um quebra quebra na cozinha da casa e saído em seguida para as ruas novamente.

Não há relatos de que proprietários de veículos danificados pelo mendigo tenham procurado a Polícia Civil para registra Boletim de Ocorrência (BO) contra o mesmo. Um advogado que atua nos dois municípios alerta que, a responsabilidade de ressarcir donos dos veículos dos prejuízos na lataria dos seus carros compete à Prefeitura, uma vez que, o órgão público precisa zelar pela segurança dos seus moradores.

Mulheres chegaram a afirmar terem sofrido assédio do mendigo de Mafra, em ação de falta de respeito por parte dele, no centro da cidade, porém, não há uma prova cabal que se trata do mesmo morador de rua.

A PM chegou a conduzir o mendigo até a saída da cidade na noite de segunda-feira, 25, porém nesta manhã ele circulava novamente pelas ruas de Mafra pedindo comida e ajuda das pessoas que passavam por ele na calçada. A empresária Ana Catarina Scholze de Souza chegou a gravar um vídeo em que oferece ajuda à ele, tenta saber se ele toma uma medicação especifica e não obtém sucesso.

A PM alerta para população que mantenha distância do mendigo de Mafra que pode ter alguns sinais de violência, mas que sua prisão não pode ser realizada, uma vez que, suas reações de fúria são contra bens e não pessoas. A Ação Social do município de Mafra está tentando identificar quem é o mendigo e sua procedência para entrar em contato com sua família. Ele está  na cidade circulando pelas ruas já faz um mês

Abaixo, veja vídeos dos flagras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil