Mafra(SC), Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 - 13:58
03/07/2022 as 00:35 | Por Sinval Campelo |
Marcio Cardoso político de Mafra é tratado com arrogância ao abraçar Bolsonaro
Em vídeo Bolsonaro esnoba pré-candidato do PL na Marcha para Jesus
Fotografo: divulgação
Bolsonaro olha para o céu ao ser abraçado-sbcsul.3.7.22

É ou não é...além da repercussão polêmica envolvendo a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a Marcha para Jesus realizada em Balneário Camboriú, no sábado 25 de junho, outro episódio de ação nada gentil por parte do Bolsonaro veio à tona com a publicação de um vídeo da direção municipal do PL de Mafra, município interior de Santa Catarina, quando o pré-candidato a deputado estadual Marcio Cardoso se aproxima do  “mito” e é esnobado por ele, tratado como uma pessoa sem importância, de modo arrogante, mesmo tendo sido avisado que Marcio buscava uma vaga para estadual pelo PL- partido do Bolsonaro, e que era um defensor ferrenho do presidente no município de Mafra.

No episódio envolvendo a vice-governadora, Bolsonaro diz para ela se afastar de perto dele, depois Daniela gravou vídeo e disse ser tudo um mal entendido e que a referência do presidente não diz respeito a ela, mas ao pré-candidato ao Senado pelo PL de Santa Catarina, Jorge Seif Jr. E ele confirma de que Bolsonaro estaria “orientando” candidatos para que não ficassem tão perto dele, para não caracterizar propaganda eleitoral antecipada e aí usou a expressão... "fica para trás, meu Deus do céu", e no vídeo aparece Daniela obedecendo a ordem.

No caso de Marcio Cardoso, no vídeo aparece Bolsonaro rodeado de aliados quando o presidente municipal do PL de Mafra, Edenilson Schelbauer aparece ao longe, joga Marcio em direção ao presidente e cita que o candidato é ferrenho defensor dele em Mafra e quer um abraço. No vídeo aparece Bolsonaro olhando para os lados tentando se esquivar, mas não tem como e recebe o abraço de Marcio, e logo em seguida olha para o céu, como quem diz que “está de saco cheio”. Marcio não postou o vídeo em sua rede social, o PL de Mafra postou nas redes sociais e depois retirou de circulação. O SBCSul buscou saber do pré-candidato seu posicionamento a respeito do ocorrido e não obteve retorno a respeito. Márcio continua falando bem do presidente nas redes sociais mesmo tendo sido esnobado por ele.

A justificativa dada por Seif de que Bolsonaro tentava proteger a campanha dos candidatos do PL de Santa Catarina , não querendo estar exposto perto deles, parece cair por terra quando Bolsonaro em motociatas carrega na garupa outros candidatos e em eventos públicos aparece junto de deputados da sua base que buscam a reeleição. O presidente estava mesmo visivelmente cansado e de mau humor quando esteve visitando Balneário Camboriú na Marcha para Jesus, mas mesmo assim deveria prestigiar seus aliados e tratá-los com cordialidade, pelo menos. 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil