Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 07:34
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

03/04/2024 as 18:51:08 | por Sinval Campelo |

Manifestantes tentaram barrar votação na Câmara de Mafra

Vídeo mostra o presidente Sergio Severino (Serginho) pedindo calma aos manifestantes e dizendo que os trabalhos precisavam continuar, pediu por favor e não foi respeitado

Fotografo: divulgação
...
Sessão tumultuada (Vídeo)-sbcsul.3.4.24
Todos os manifestantes que tumultuaram na noite de ontem (2) o Plenário da Câmara dos Vereadores de Mafra, deixaram o local, gritando mercenários e sem-vergonhas.  Com isso, a sessão foi retomada pelo presidente da Câmara, Sergio Severino  (Serginho -PP).Pelo regimento interno da Casa, consta que de que as manifestações populares são permitidas desde que ordeiras e que não prejudiquem os trabalhos dos vereadores.
 
 
Antes, Serginho em sua fala enalteceu o plenário cheio de visitantes, determinou aos servidores da Casa que dessem atenção necessária ao público presente, mas de repente cerca de 12 mulheres que se diziam professoras começaram a gritar e a xingar os vereadores, logo após a votação do projeto nº 5, de autoria do Executivo, que autorizava a Prefeitura repassar R$ 185 mil ou mais, por mês para cobrir despesas com o aumento de R$ 5 no vale alimentação de mais de 1.300 funcionários. Esse montante seria destinado ao Plano de Saúde dos Servidores (Plassma) e não será mais. Professores e servidores aposentados, que não vão receber o vale-alimentação, se sentiram, que serão lesados e fizeram valer o  direito de protestar e tentar evitar a votação.
 
 
A PM foi acionada pela Mesa Diretora da Câmara, apenas para manter a ordem. Policiais ficaram do lado de fora do prédio do Legislativo. Não houvesse nenhuma ocorrência que exigisse uma ação policial. Em vários casos, onde muitas pessoas reunidas estão num local e onde o debate é conflitante, é comum a PM ser acionada para evitar que mais exaltados se excedam.A atitude do vereador Serginho foi considerada na manhã desta quarta-feira, 3, entre os populares como exagerada, mas é uma norma da Casa que estava sendo cumprida, até mesmo para poder continuar a sessão do Legislativo, havia outras votações na sequencia.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital