Mafra(SC), Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 - 10:29
22/12/2021 as 22:21 | Por Redação |
Mafrenses tomam chuva esperando ônibus em ponto sem nenhum abrigo
Debaixo de sol e chuva passageiros esperam pelo transporte coletivo sem proteção alguma
Fotografo: divulgação
Descaso ...sbcsul.22.12.21

A falta de cobertura dos pontos de ônibus está revoltando os moradores de Mafra. Já não bastasse o sol quente que tem feito na cidade durante o dia, nesta quarta-feira, 22, era de dar dó daqueles que tomavam chuva enquanto esperavam o ônibus da empresa Norte Sul chegar no local, muitos estavam desavisados de que, os horários do transporte coletivo em vez de ser a cada 20min como eram no início, esta levando 40minutos agora.

 

Desta vez a reclamação é na parada de ônibus na rua Vitorino Bacelar, próximo ao consultório médico do Dr Vicente Saliba. A via dá acesso aos bairros, ao centro e à Universidade.

 

No local não há nenhuma a placa que indica que o lugar esta desativado como ponto de ônibus e sendo assim, muitas famílias são prejudicadas. Cansados de esperar por uma atitude da prefeitura, os mafrenses acionaram o SBCSul e as imagens desta quarta-feira, mostram a veracidade do ocorrido por volta das 17h30.

 

Nas imagens eles não aparecem segurando guarda-chuva no local onde era para existir uma estrutura de proteção, mas antes do SBCSul chegar no local havia chovido também. "Isso é uma falta de vergonha. Somos idosos, pegando chuva sem necessidade esperando o ônibus que não chega nunca”, reclamou um senhor que estava totalmente irritado e que não quis se identificar.

 

A situação causa transtornos para muitos passageiros. "Aqui é Mafra! Quando a gente não pega um solaço é a chuva que a gente pega e se molha toda. Não tem com escapar porque é chuva com vento, comentou rapidamente Denise de Oliveira, correndo para encontrar abrigo na área de entrada do consultório do médico.

 

Versão extraoficial

Um rapaz que se diz funcionário da prefeitura, que também não quis se identificar, no momento que passava pelo local informou que está prevista a construção de novos pontos de ônibus, levando em conta a quantidade de passageiros a serem atendidos e que aquele local será reestruturado adequadamente, com melhorias na calçada. Pelos fatos terem ocorrido pós 17h não foi possível contactar Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura e o SBCSul encontra-se a disposição para ouvir a Prefeitura.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil