Mafra(SC), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 04:57
14/06/2022 as 02:50 | Por Sinval Campelo |
Mafra, Canoinhas, Major Vieira e Porto União registram nível alto de contágio de Covid-19
Casos de gripe aguda, apenas Major Vieira têm nível médio, de 10 e 20 casos
Fotografo: divulgação
Covid e gripe, tem vacina...sbcsul.14.6.22

Secretaria de Estado da Saúde divulgou boletim que registra quatro cidades da região da Amplanorte, que estão em nível de contágio alto de Covid-19 - registro é de 100 a 200 pessoas infectadas pelo Coronavírus no mês de junho. São elas, Mafra, Canoinhas, Major Vieira, Porto União.  Apenas o município de Três Barras foi avaliado como de baixo risco. As demais cidades da região seguem como de risco médio.

A incidência de casos de covid-19 e de casos hospitalizados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na semana epidemiológica anterior, somadas às coberturas vacinais, nestes quatro municípios, traz alerta à população para que haja maior atenção em hábitos de higiene, como lavar as mãos seguidamente, usar máscaras se estiver resfriado ou gripado e utilizar o álcool gel.

Quanto à incidência de casos de gripe aguda, apenas Major Vieira têm entre 10 e 20 casos. Os demais municípios têm abaixo de 10 casos.

Vacinação

Apenas Três Barras e Monte Castelo atingiram mais de 85% da população vacinada. Demais municípios da região da Amplanorte (Mafra, Canoinhas, Irineópolis, Bela Vista do Toldo, Papanduva, Porto União, Major Vieira e Itaiópolis)  apresentam índice abaixo de 85%, em média de 65% da população vacinada com duas doses contra o Covid-19.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil