Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 - 03:10
Moeda
Dólar - BRL 5.1944
Libra - BRL 6.5189
Euro - BRL 5.5665
Bitcoin - BRL 209250,95

09/05/2023 as 01:57:07 | por Sinval Campelo |

Mãe vai ser testemunha contra o filho no Tribunal do Júri em Mafra

Defesa do réu até tentou que mãe não fosse testemunha, mas ela quis !

Fotografo: divulgação
...
Morte aconteceu em 2021..sbcsul.9.5.23.

O flamenguista, Pedro Sérgio Alves, 58 anos, irá ao Tribunal do Júri para ser julgado por homicídio triplamente qualificado. A decisão foi anunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina na data de 3 de maio. Ele é acusado pela Promotoria de Mafra, de ter matado a facadas o amigo palmeirense Alessandro Stroelerl, de 38 anos, na madrugada de 28 de novembro de 2021 e por motivo fútil. Pedro teria se ofendido por zoeira praticada por parte de Alessandro por seu time de futebol, o Palmeiras, ter ganhado a partida decisiva da Libertadores da América, contra o time de Pedro Alves, o Flamengo.

Nos autos do processo, consta que a defesa do réu buscou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para evitar o julgamento de Pedro Alves pelo Tribunal do Júri, mas o recurso foi negado diante do crime ter tido repercussão nacional e ter sido praticado por meio cruel.

Em recurso, ao TJSC ele também pediu a nulidade do testemunho de sua própria mãe. A senhora foi orientada pelo MP de que não era obrigada a testemunhar, mas a mãe não viu nenhum problema em dizer o que sabe perante os jurados e repetir o que ouviu de seu filho Pedro, de que ele teria matado uma pessoa em uma briga.

Entenda o caso :

A promotoria sustenta que Pedro e Alessandro eram amigos e que estiveram em dois bares em Mafra, na data de 28 de novembro de 2021. Com a vitória do Palmeiras, Alessandro zoou, fez piadas com Pedro e soltou fogos, comemorando a vitória de seu time, o que irritou o acusado e mais tarde, ao sair do bar com sua moto, a vítima  Alessandro foi seguido por um veículo Fiat Siena até o portão de casa, no Bairro Jardim América, onde foi abordado e atingido por 14 golpes de faca.

A acusação diz que Alessandro nem pode reagir a aproximação de Pedro, uma vez que não era um estranho e sim um amigo e nas proximidades da residência da vítima, o denunciado, aproveitando-se da confiança que Alessandro tinha nele, desferiu facadas contra vítima. Alessandro tentou se defender com o capacete depois de sofrer os primeiros cortes e buscou escapar do ataque de Pedro Alves correndo pela rua Rufino Mendes, mas Pedro o alcançou e golpeou Alessandro novamente, atingindo-o catorze vezes ao todo, provocando-lhe vários ferimentos - no  rosto, perna direita, peito, costas, antebraço esquerdo e direito, abdômen, braços, lombo e escoriações nos joelhos. Pedro agiu sozinho e estaria sem controle e que, por inúmeras facadas dadas contra a vítima, teria desejado ver o sofrimento e a morte do amigo Alessandro.

A seguir, o denunciado Pedro evadiu-se do local com seu automóvel, enquanto a vítima pediu ajuda a seus familiares e chegou a receber socorro médico, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo denunciado e veio a óbito, decorrente de choque hemorrágico (laudo pericial do e. 1, doc. 2, p. 24-29 do Inquérito Policial apenso). Ele só foi preso no dia 23 de agosto de 2022, quase nove meses depois do crime. Segundo a Polícia Civil, o acusado, estava escondido em uma casa no litoral do Paraná.

O Ministério Público diz que, assim agindo, o denunciado Pedro Sérgio Alves praticou a conduta prevista no preceito primário do artigo 121, § 2º, incisos II, III e IV, do Código Penal. É por essa razão que o Ministério Público ofereceu contra ele a denúncia e requer sua condenação. A data do julgamento ainda não foi marcado.

 

 

   

Que tal fazer um Pix para o SBCSul ?

Se cada pessoa que lê nosso  conteúdo doasse R$ 5 por mês, a estrutura do jornal poderia dobrar de tamanho. Porém, somos uma equipe pequena que lida com várias limitações para manter o jornalismo independente. A nossa chave Pix é o e-mail : sbcsul.adm@gmail.com

Agradeceremos de coração. Obrigado !

                                   
 

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital