Mafra(SC), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 19:29
11/11/2021 as 22:39 | Por Sinval Campelo |
Maas se desespera e diz vamos perder o Hospital Materno Infantil
Bello ignora tudo e diz para o povo ficar tranquilo que os vereadores vão resolver o caso
Fotografo: divulgação
atendimentos só em joinville e jaraguá-sbcsul.11,11.21.

É ou não é...essa novela ou competição entre Mafra e Canoinhas para ter o Hospital Materno Infantil vai longe, provavelmente vai ficar só no agito político neste ano, uma vez que, tem eleição no ano que vem e tudo pára nos próximos meses. Porém, se Mafra cochilar e não ficar alerta, perde o pleito para Canoinhas e como dizem os políticos de Canoinhas - Mafra já tem uma estrutura boa na saúde e agora seria a vez do estado olhar para outros municípios, no caso do Hospital Infantil, olhar para Canoinhas.

O ex-vererador Adilson Sabatke (DEM) abriu a boca e contou tudo como ele sozinho começou esse pleito todo para trazer para Mafra o Hospital Materno Infantil, e que vai atender crianças de 0 a 2 anos, com toda aparelhagem necessária para salvar vidas e médicos e enfermeiros qualificados para auxiliar no tratamento de doenças.

-Fico satisfeito que não estou sozinho nessa luta ! disse Adilson Sabatke aos vereadores.

 

Veja também mastéria polêmica sobre esse assunto - https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/aceita-que-doi-menos-adilson-cala-vereadores-durante-audiencia-publica/102206

Outros posicionamentos, veja o que disseram :

-O prefeito Emerson Maas disse que Mafra precisa deixar de lado qualquer posicionamento político e se unir todos, sociedade, classe política, empresarial e social para reverter uma situação que era favorável à Mafra e que agora pende para o lado de Canoinhas, sem desmerecer a atuação política dos canoinhenses que foram rápidos, segundo Maas, em mudar o destino do Hospital Materno Infantil de Mafra para Canoinhas e disse que o outro município teve e tem representação política forte em Florianópolis enquanto que Mafra não tem nenhum deputado. O prefeito disse que sozinho ele e os vereadores não conseguiram reverter a situação e que a sociedade precisa apoiar.

-Só prefeito e vereadores não dá, tem que ter união...Mafra não tem deputado estadual e pedir para outro deputado..., eles (deputados) também estão lutando pelos interesses dos municípios deles, pela região deles, mas não podermos esperar acontecer...Canoinhas está brigando e está acontecendo, eles estão correndo atrás..., precisamos juntos ir à Floripa e conversar com o secretário, com o Governador e mostrar nossa força e trazer o investimento para nosso município – disse Maas alertando os vereadores para pararem de divergências e brigas. (pegou o gogó puxou orelhas e agitou tipo é agora que nos unimos ou nunca mais!!)

 Vand e da Farmácia– o vereador Vanderlei Peters lamentou ter poucas pessoas na audiência pública e que esperava que o auditório estivesse lotado. Disse ainda que culpava a imprensa por tentar, segundo ele, colocar comunidade contra os atuais vereadores.(sem comentários)

Daine Gomes - representando a deputada estadual Paulinha ---cumprimentou, em especial, a atual administradora da maternidade de Mafra, Cintia Aguiar, irmã do ex-deputado estadual por Canoinhas, Antônio Aguiar. Ela disse que a deputada Paulinha já fez contato com o secretário da saúde para receber vereadores de Mafra em Florianópolis e disse ainda que cada vereador deveria estar acompanhado de um deputado estadual de seu partido nessa reunião. O que Daine não falou foi que, a deputada Paulinha também já está fazendo o mesmo por Canoinhas servindo de ponte e intermediaria nessa negociação, mas em favor daquele município. (se ela não falou, eu disse tudo...)

Ana Catarina-a farmacêutica foi direta e queria saber se o projeto já existe e porque Mafra está atrás de Canoinhas, já que Adilson Sabatke falou que tinha agilizado o processo em anos anteriores..., faltou força política, perguntou ela? (nota 10)

Jonas, Schutz e Heide – disseram que não tem competição com Canoinhas e que a situação não deve ser tratada com extremismo e acenaram com união pelo pleito. (que bom que fosse assim, mas não é...)

Francisco Nishioka – O que tem Mafra a menos, que Canoinhas está na frente...? fico feliz que deputados estão nos ajudando...derrubando barreiras politicas por uma união..e há concorrência e devemos ser extremistas sim, é um cabo de guerra, e precisamos de um plano de ação e correr para Floripa e pedir apoio. Convocar os políticos que trabalharam firme pedindo votos para os deputados de fora..a hora é agora de pedir o retorno..mas se organizar primeiro com uma estratégia para depois seguir para Florianópolis. (muito bom posicionamento do advogado, mostrou liderança e já deu as coordenadas para os vereadores, os quais estão perdidos na novela de cassar o ex-prefeito Bielecki e abandonaram o resto).

 

Dircilene- existe o pré- projeto, mas é do estado que tem que vir, isso é o que estamos pleiteando, responde à Ana Catarina. Canoinhas estamos a quem, não é o caso de estarmos atrás e que eles estão batalhando pela uti neonatal..o hospital infantil é o que lutamos...(A vereadora presidente da Câmara foi um pouco inocente no seu comentário, porque uma coisa puxa outra, como novelo de lã).

Bello -disse que não se trata de Canoinhas estar na frente que tudo é fofoca nas redes sociais e São Bento do Sul é maior que Canoinhas e bem mais estruturado e nem por isso está reivindicando Hospital Infantil...disse que, toda vida estão jogando Canoinhas contra Mafra...e disse que vai deixar tranquilo o povo, porque : nós vereadores vamos lutar e ninguém tem dados de que Canoinhas está na frente e vamos provar para o governador que Mafra é polo central...(o vereador Bello aparentava que havia passado num bar antes da audiência pública...)

Dircelene - de novo  -Não seremos hipócritas em dizer que o caso não é político. Se não estivermos unidos e buscarmos apoio...nós precisamos batalhar, já é uma demanda de outros anos. Agora tem que ser uma briga, uma briga por uma causa nobre pedindo o apoio dos políticos de Itaiópolis, Rio Negrinho e São Bento do Sul. (antes tarde do que nunca, dormiram em berço esplendido e agora tem que correr atrás mesmo, boa sorte!)

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil