21/10/2023 as 18:30:50 | por Sinval Campelo |
É ou não é...
Prefeita e o convite de Jorginho Mello para trocar PSDB pelo PL
A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (praticamente ex-PSDB) deve deixar a sigla e aceitar o convite do governador Jorginho Mello e desembarcar de mala e cuia no PL, nos próximos dias, mas os membros do diretório municipal não estão gostando da ideia e já assinalaram que a ida da prefeita para o PL não significa que ela será candidata do partido á reeleição em 2024. O presidente municipal do partido, Mário Renato Erzinger, está sendo categórico ao afirmar que o nome da prefeita terá de passar pelo crivo do diretório do PL canoinhense. Juliana acena com a mão para Jorginho Mello e consequentemente para o diretório estadual do PL ou seja, ela já tá noutro nível !
Prefeito e o convite de Jorginho Mello para trocar PODEMOS pelo PL
O convite para o prefeito de Mafra, Emerson Maas (PODEMOS) para ir para o PL está desenhado, mas oficialmente não foi concretizado. Já passou do namoro e tá no altar do casamento, esperando a troca das alianças, mas, Jorginho Mello ao perguntar se tem alguém contrário a esse casamento entre Maas e PL, eis que Edenilson Schelbauer se manifestou contra. E o motivo é que, ao contrário da prefeita de Canoinhas que ficou em cima do muro na última campanha para governador, o prefeito Maas foi para as redes sociais e gravou vídeos pedindo votos para o então governador, Carlos Moisés (Republicano) e esse apoio, além do prefeito Maas ter família toda com raízes no PT está sendo usado por Edenilson Schelbauer, presidente do PL de Mafra, como argumentos ao pé do ouvido do governador bolsonarista a fim de evitar que Maas desembarque no PL e desbanque a candidatura de Schelbauer a prefeito de Mafra em 2024. Maas acena com a mão para parlamentares em Brasília buscando se sobrepor a Schelbauer e tirá-lo da presidência do PL municipal para que assim ele venha a reinar tranquilo e ser candidato a reeleição pela sigla do governador e Maas tem um dossiê bastante contundente, bem elaborado para usar contra Schelbauer na hora certa. Briga boa!
Polarização é bom para Celso Strobel
O candidato a prefeito de Mafra em 2020, Celso Strobel (NOVO) deve estar esperando que realmente Schelbauer e Maas venham a ter seus nomes homologados pelas siglas que pertencem e assim duelarem na campanha eleitoral de 2024. A polarização entre Schelbauer e o candidato, vice-prefeito na época Vicente Saliba (sem partido) na eleição para prefeito passada, prejudicou os dois e outros candidatos com nomes menos desgastados como o de Maas e Celso se sobressaíram. Maas ficou em primeiro e Celso em segundo, com vantagem pequena de votos de um para outro.
E o Bello, hein...
O polêmico vereador de Mafra, Abel Bicheski (Bello- partido Solidariedade) está sumido depois de se meter numa confusão danada numa festa no interior de Itaiópolis. Depois que o SBCSul divulgou que Bello, mesmo de atestado médico para não ir trabalhar, estava em festas causando brigas e confusão, desde então ele vem renovando atestado médico, com a alegação que está no limite de sua capacidade física e mental para o trabalho, precisando ficar ausente “do trabalho” até sua completa recuperação.
Schelbauer X Bello
E ele vai se incomodar mais, pois deve responder mais um processo por caluniar e difamar o ex-secretário estadual e atual coordenador regional da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) Edenilson Schelbauer. O promotor de Justiça, Guilherme Luiz Dutra, determinou o arquivamento definitivo da denúncia, a qual Bello apontava que Schelbauer teria comprado de forma ilegal um terreno de propriedade de um detento. O promotor disse que não há provas de irregularidade e encerrou o caso. Agora Bello vai sofrer as consequências...e haja atestado médico...
Alessandro x Bello
Depois de trocarem farpas nas redes sociais e de irem as vias de fato na festa do interior em Itaiópolis, no dia 1º de outubro, quando Bello recebeu “uns para ti quieto” na orelha, dados pelo empresário Sandrão, eis que Bello comentou ser Sandrão empresário de pouca coisa, sem importância..., mas Sandrão, “o empresário de pouca coisa”, segundo Bello, está inaugurando neste sábado, 21, mais um laboratório de análises clinicas no município de Itapoá. São agora 12 unidades sob a administração de Alessandro Custódio (Sandrão). Não é pouca coisa...,será que o Sandrão não é gestor, hein Bello !?