Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 20:29
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

30/08/2021 as 19:02 | por Redação/assessoria |

Maas muda regras financeiras para servidores municipais

Veja o que muda, vantagens e desvantagens, para os servidores municipais

Fotografo: divulgação
...
Maas se adianta na discussão..-sbcsul.30.8.21

É ou não é...A fim de tirar do foco o tema que seria debatido hoje na Câmara de Vereadores de Mafra, com relação a mudança na lei 2571 de 2001, que trata do Regime Próprio de Previdência do Servidor Público Municipal e muda a Legislação Previdenciária para estes,  o prefeito Emerson Maas (PODEMOS) anunciou nesta tarde de segunda-feira, 30, que vai fazer valer os direitos adquiridos pelo servidor municipal efetivo e na ativa, e ditou ações da Administração Municipal que vão refletir na vida financeira do trabalhador da Prefeitura, com o intuito de acalmar os ânimos dos servidores e pôr por terra a intenção deles de pressionarem vereadores a não votarem de imediato a mudança na lei previdênciária. E realmente, a contar pelas postagens dos servidores nas redes sociais, os objetivos foram alcançados e a discussão sobre a previdência municipal ficou para segundo, terceiro plano.

 

Os benefícios das letras

Para o próximo pagamento no mês de outubro os servidores que apresentaram cursos de aperfeiçoamento, preenchendo os requisitos dispostos no edital publicado, terão direito a acréscimo de no mínimo 3% (que corresponde a uma letra) no seu salário base. De acordo com a Comissão Permanente de Avaliação Funcional, está em fase de análise a avaliação de desempenho realizada em agosto e o objetivo é abrir mais um edital (de aperfeiçoamento) até o final deste ano.

 

Alteração da data de pagamento, não agradou servidores :

O prwefeito Maas, dia que em virtude da adequação às novas regras do Sistema E-Social do Governo Federal, a data de pagamento mensal do salário do servidor público municipal da ativa será alterada a partir do mês de setembro. O salário passará a ser creditado em conta até o 5º dia útil de cada mês, em vez de ser pago até dia 30 do corrente mês como ocorreu neste mês de agosto e como vinha sendo feito desde que o ex-prefeito Jango Hebert decretou. Entretanto, de acordo com o prefeito Maas, a intenção é realizar o pagamento logo no primeiro dia de cada mês.

 

Vale-transporte agradou aos servidores:

O servidor municipal tem novamente direito ao vale-transporte. Para tanto, precisa fazer um requerimento ao Departamento de Recursos Humanos com os seus dados funcionais, endereço residencial completo, informações sobre os meios de transporte usados nos deslocamentos e o percurso entre residência e local de trabalho e vice-versa. Para receber os vales-transporte, a Prefeitura irá descontar até 6% do valor do salário base do servidor para o pagamento dos mesmos. Quando o vale transporte de um servidor for menor que 6% de seu salário base, o valor real deverá ser descontado.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital