Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024 - 23:46
Moeda
Dólar - BRL 5.1944
Libra - BRL 6.5232
Euro - BRL 5.5665
Bitcoin - BRL 209250,95

19/06/2019 as 15:11:43 | por Estadão |

Líder, seleção feminina vence a Bélgica na Liga das Nações

Foi a sétima vitória consecutiva e a 11ª do Brasil em 14 duelos na competição

Fotografo: Divulgação/FIVB
...
Seleção brasileira comemora vitória contra a Bélgica na Liga das Nações
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma vitória na Liga das Nações. Já classificada às finais e na liderança do torneio, a equipe superou nesta quarta-feira (19) a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/18, em Ancara, no seu penúltimo compromisso nesta etapa da competição.
 
A vitória desta quarta foi a sétima consecutiva e a 11ª da seleção brasileira em 14 duelos na Liga das Nações, mantendo a equipe na liderança, com 34 pontos. As outras cinco seleções que vão disputar as finais já estão definidas e vão ser China, anfitriã da disputa em Nanquim, Estados Unidos, Itália, Turquia e Polônia, que se classificou nesta quarta-feira. 
 
Diante da Bélgica, o técnico José Roberto Guimarães escalou o Brasil com Macris, Natália, Bia, Mara, Ana Paula Borgo e Gabi, além da líbero Leia. Depois, ele promoveu as entradas de Mayani, que foi titular no terceiro set, na vaga de Mara, além de Amanda, Lorene, Roberta, Lara, Tainara e Natinha.
 
Ana Paula Borgo foi a principal pontuadora do Brasil com 14 acertos, um a mais do que Gabi. Já os destaques da Bélgica, ambas com 11 pontos, foram Celine Van Gestel e Kaja Grobelna. 
 
A seleção belga entrou em quadra ainda com chances de classificação às finais e impôs muita dificuldade ao Brasil no primeiro set. A equipe dirigida por Zé Roberto até chegou a abrir 14 a 11, mas não conseguiu deslanchar, fechando a parcial em 25 a 23 graças a um ace de Amanda. 
 
No segundo set, o Brasil se impôs. Fez 8 a 4 e 12 a 6, quando levou quatro pontos seguidos. Mas ficou nisso, com a seleção triunfando por 25 a 15 com facilidade. O cenário se repetiu no terceiro set, com a seleção chegando a abrir 13 a 8. Zé Roberto aproveitou para mexer no time, a Bélgica esboçou uma reação, mas a seleção conseguiu fazer 25 a 18, fechando a partida em 3 a 0.
 
A seleção encerrará a sua participação nesta etapa da Liga das Nações na quinta-feira (20), a partir das 13h (de Brasília), quando vai encarar a Turquia. Depois, então, seguirá para Nanquim, onde serão disputadas as finais entre 3 e 7 de julho.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital