Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 19 de Março de 2024 - 00:22
Moeda
Dólar - BRL 5.0313
Libra - BRL 6.4144
Euro - BRL 5.4719
Bitcoin - BRL 209250,95

19/10/2021 as 11:58 | por Sinval Campelo |

Jonas Dentista leva para plenário da Câmara preocupação com a qualidade da merenda escolar

Secretária diz que não pode saber o que acontece em 29 escolas municipais e agradeceu a indicação

Fotografo: divulgação
...
Jonas teve qualidade da merenda melhorada-sbcsul.19.11.21

O vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista-PSDB) por duas sessões da câmara d e Vereadores consecutivas indicou que a Secretaria de Educação tivesse mais atenção com a merenda escolar que era servida aos alunos das 29 escolas municipais. O questionamento sobre a alimentação servida nas escolas mobilizou demais vereadores e a secretária Jamine Henning esteve recentemente esclarecendo dúvidas no plenário da Câmara.

Na última sessão inclusive, Jonas Dentista relatou que houve uma melhoria na qualidade da merenda, desde que sua indicação foi encaminha pela Câmara para Prefeitura, provando que pode ser feito melhor, se houver fiscalização e comprometimento do Poder Executivo em resolver o problema.

-Eu  sei da competência , esforço e dedicação das merendeiras ...e  o que me está preocupando é que essa qualidade seja mantida.  Principalmente devido a muitas famílias estarem vivendo em situação de extrema pobreza no nosso município, a merenda escolar é um aliado importante na educação dos nossos alunos..- pontou Jonas Dentista.

A secretária Jamine disse que as indicações e apontamentos feitos por Jonas Schultz serva para ela ter um parâmetro de como estão as escolas municipais, uma vez que, segundo ela, é impossível saber o que acontece em 29 escolas municipais durante o dia.

Material Didático

Jonas Dentista questionou a secretária Jamine sobre sua preocupação com a disponibilidade dos materiais didáticos nas escolas, tendo em vista que tão importante quanto o professor poder planejar suas atividades escolares, é o mesmo ter a sua disposição o material necessário para colocar em prática suas ideias. Jamine disse ter material didático suficiente para auxiliar professores e alunos carentes, bastando a diretora da escola fazer o encaminhamento à Secretaria de Educação.

 

Jonas ressalta que nesse momento, o trabalho das professoras, se assemelha ao trabalho dos enfermeiros e enfermeiras a pouco tempo atrás, que se apressavam para atender pacientes e deixar tudo normal. Agora o desafio transformar o dia a dia na escola algo normal.

 

-Graças a Deus a fase aguda , da saúde - da doença, já passou .... agora precisamos nos preocupar com a fase crônica, que é recuperar o tempo perdido no ensino. Não podemos deixar nossos alunos carregarem essa dificuldade no aprendizado (alfabetização), devido ao não comparecimento as unidades escolares durante a Pandemia. "Juntos", enfatizou Jonas Schultz, "precisamos buscar alternativas para amparar nossos alunos, que não tem culpa do acontecido".


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital