Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:36
Moeda
Dólar - BRL 5.1609
Libra - BRL 6.4573
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

28/06/2021 as 16:42 | por Sinval Campelo |

Internautas zoam: Homem, você pode ser o que quiser! Inclusive, um gay!

Dia Internacional do Orgulho LGBT e mais, nas redes sociais recebe versão semelhante usada pelo Detran do Acre

Fotografo: divulgação
...
Arco-iris simbolo gay-sbcsul.28.6.21

É ou não... no Dia Internacional do Orgulho LGBT e mais, celebrado hoje, 28 de junho, é bom reforçar a importância da proteção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. No âmbito do Governo Federal, as questões ligadas à causa são coordenadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que desenvolve campanhas e ações para o combate à violência e a proteção de direitos. O maior ponto ainda continua sendo preconceito.

 

E neste dia, dia do Orgulho..., o SBCSul relembra uma situação ocorrida em março no Acre, embora uma coisa possa não ter nada com a outra, mas é bem verdade que o processo de preconceito contra gays e mulheres é algo enraizado na cultura do Brasil. Haja visto a publicação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Acre naquela ocasião, a qual causou revolta entre as mulheres. A postagem, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, divulgada no Facebook dizia: “Mulher, você poder se o que quiser! Inclusive, uma boa motorista. Acredite na sua força!”.

 

Não demorou muito para as mulheres, e também homens, reagirem e reclamarem da publicação, feita na quarta-feira (4) e rapidamente apagada na sexta (6). Eles apontaram preconceito e machismo justamente numa divulgação que era para homenageá-las.

 

A assessoria do Detran-AC justificou que a campanha continha mensagens de apoio às mulheres no volante. E que a específica, que casou reação, era para apoiar mulheres que têm medo de dirigir. Porém o recado não saiu como imaginado.

 

A mesma expressão está agora de novo nas redes sociais, um plágio do que foi publicado pelo Detran do Acre, só que desta vez, uma sátira de pessoas que se manifestaram sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT e mais; A frase está na forma de brincadeira e zueira entre amigos e diz -   - Homem, você pode ser o que quiser ! Inclusive, um gay. Acredite na sua força!


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital