Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024 - 23:40
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2933
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

31/01/2024 as 16:13:16 | por Sinval Campelo |

Homem morre ao trocar tiros com a PM de Rio Negro no bairro Bom Jesus

Resistiu a abordagem, tentou atropelar sargento, disparou duas vezes e foi morto por sete disparos do policial

Fotografo: divulgação redes sociais
...
Bryon, resistiu a abordagem -sbcsul.31.1.24

Policiais militares trocaram tiros por volta das 22h de terça-feira, 30, com um homem de 28 anos, que tinha mandado de prisão, por tráfico de drogas, na Avenida Francisca de Almeida, no bairro Bom Jesus, onde existe um viaduto de linha férrea que liga os municípios de Mafra (SC) e Rio Negro (PR). Brayon Lois dos Santos Rodrigues resistiu a abordagem policial, tentou atropelar os policiais com a moto que pilotava e sacou de uma arma calibre 38, fazendo dois disparos em direção aos policiais militares, momento que recebeu sete disparos por parte do policial militar e foi morto.

Entenda o caso

Diante de informações postadas em rede social de grupos de policiais do Paraná e Santa Catarina, de que um homem procurado pela Justiça estaria numa moto modelo XRE de cor vermelha e placas RLF-4F81, no bairro Vila Ivete, em Mafra e estaria indo em sentido a Rio Negro, uma equipe de policiais militares se deslocou para o local para fazer a interceptação.

No viaduto, onde existe uma passarela para pedestres, os PMs a pé, aguardaram por 10 minutos até avistarem a moto e fazerem ordem de parada para o motociclista e este não parou, segundo informações da PM. Ainda, de acordo com declarações dos policiais, Brayon invés de parar acelerou a moto e quase atropelou o sargento da PM que precisou se jogar no chão para o lado para escapar do atropelamento.

Ainda, de acordo com declaração da PM, Brayon sacou de uma arma que estava na sua cintura e disparou duas vezes contra os PMs, foi então que o soldado da polícia militar fez sete disparos em direção do homem que caiu a 100 metros à frente. A arma utilizada por Brayon estava no chão perto dele e foi afastada pelos policiais a fim de evitar novo conflito armado.

Os primeiros socorros foram prestados pela equipe da PM, que levaram a vítima com vida até o Hospital Bom Jesus, em Rio Negro. A polícia civil também foi acionada e compareceram no local, a delegada Maiara Kasmirski e um investigador , que permaneceram na localidade até a chegada da polícia científica.

A equipe da polícia cientí composta por peritos criminais, realizaram os procedimentos necessários. Durante a confecção da documentação, foi informado à equipe que a vítima havia falecido no hospital. O IML também foi acionado e fez  a remoção do corpo para perícia em Curitiba.

A equipe da PM que atuou na abordagem se dirigiu à sede da 2ª Cia em Rio Negro acompanhado pelo Aspirante Thiago Moraes. O Aspirante tomou todas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária Militar referente ao fato. A motocicleta foi recolhida ao pátio da sede da 2ª Cia por orientações da Delegada de Rio Negro, Maiara Kasmirski.

 

Uma investigação da polícia civil será crucial neste caso, como ocorre em qualquer incidente com o uso de força letal envolvendo policiais para determinar se todos os procedimentos legais foram seguidos e se houve alguma violação dos direitos humanos.

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital