Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 15:12
Moeda
Dólar - BRL 5.2643
Libra - BRL 6.5474
Euro - BRL 5.6071
Bitcoin - BRL 209250,95

11/03/2017 as 15:38:57 | por Governo De SC |

Governo do Estado reúne investidores e Ministro dos Portos para impulsionar a competitividade

Ministro da Secretaria dos Portos estará nesta terça-feira.em Florianópolis

Fotografo: Divulgação
...
SC busca maiores investimentos na área portuária

Atendendo a convite do governador Raimundo Colombo, o ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo, estará nesta terça-feira, 4 de agosto, em Florianópolis para participar do “SC Acelerando a Economia – Edição Portos”. Está prevista também a participação da ministra da Agricultura, Kátia Abreu. A programação, capitaneada pela Secretaria de Estado da Fazenda, reúne dirigentes da Fiesc e do BRDE, investidores e representantes dos seis principais portos catarinenses para conhecer potenciais a serem explorados e planejar futuros negócios.


Porto de Itajaí. Foto de arquivo: Jaqueline Noceti / Secom

De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, o Governo do Estado deverá anunciar medidas de curto e médio prazos para destravar gargalos no setor. “Também estão previstas assinaturas de protocolos com grandes empresas que passarão a operar pelos portos catarinenses”, antecipa.

 

No evento, os seis principais portos catarinenses - Laguna, Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e Itapoá - irão apresentar o que cada um tem de melhor a oferecer nos quesitos infraestrutura e logística. A programação é resultado de uma “agenda positiva” que vem sendo construída com o apoio das equipes da Fazenda, Planejamento, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Fatma e Casa Civil.

 

Representantes de algumas destas pastas estiveram em Brasília no dia 22 de julho com o ministro Edinho Araújo discutindo alternativas para impulsionar as atividades portuárias catarinenses. Na ocasião o ministro elogiou a iniciativa do Governo do Estado: “Santa Catarina é vista pelos outros estados como exemplo de eficiência e de articulação do Governo do Estado com os portos”, disse. Um dos resultados da reunião, agendada a pedido do governador Raimundo Colombo, é a participação do ministro no evento, como forma de apoio do Planalto para impulsionar as atividades do setor portuário em Santa Catarina.

Segundo maior polo portuário em total de cargas transportadas por contêineres do Brasil, Santa Catarina movimentou US$ 21 bilhões (FOB) em 2014, somando importações e exportações. Mais de 18 milhões de toneladas passaram pela infraestrutura portuária catarinense em 2014, o que corresponde a 18,60% do total de contêineres movimentados em todo o Brasil. Os dados são da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital