Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024 - 23:28
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2972
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

06/02/2024 as 17:11:04 | por Assessoria |

Gaeco retoma Operação Profusão que investiga corrupção na administração pública

Funcionário do Detran e advogado no norte de Santa Catarina presos por atos de corrupção

Fotografo: divulgação
...
Investigadores no Detran de Jlle-sbcsul.6.2.24

Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (3ª Decor), deflagrou a terceira fase da operação Profusão, destinada ao cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e de três mandados de prisão nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul, no norte do estado.

 

As diligências foram cumpridas em continuidade à operação Profusão, investigação da qual se apura uma série de delitos praticados por agentes públicos vinculados ao Detran/SC, em conluio com particulares.

 

Conforme evidenciado ao longo da investigação, outras pessoas foram identificadas como integrantes de um esquema criminoso voltado à prática dos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, violação de sigilo funcional e corrupção ativa.

 

Foram presos na operação desta terça-feira, um advogado, uma funcionária pública vinculada ao Detran e uma particular que atuavam em prol do grupo criminoso. Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de indivíduos ligados ao grupo criminoso.

 

Policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, da Decor/Deic, da 1ª Decor, da 2ª Decor, da 4ª Decor e da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville participaram da operação. Além disso, a operação contou com o acompanhamento da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção de Joinville.

 

 

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital