Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 04:30
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5317
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

10/06/2022 as 20:16:40 | por Redação |

Frio intenso e Rio Negro pede ajuda da comunidade para identificar moradores de rua

Contato pelo whatsapp (47) 99254-0498 e Assistência Social irá até a pessoa em situação de rua ou vulnerabilidade social

Fotografo: divulgação
...
Ajuda aos moradores de rua-sbcsul.10.6.22

A onda de frio intenso que chegará a Rio Negro vai fazer as temperaturas caírem drasticamente neste fim de semana, afetando diretamente pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. No intuito de amenizar esse efeito, a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Assistência Social, elaborou uma ação de enfrentamento, com acolhimento dessas pessoas. 

A ação está sendo desenvolvida pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS em parceria com a Secretaria de Administração, através do setor de Vigilância. As atividades iniciaram em 20 de maio e vão até o dia 31 de julho, período mais rigoroso do inverno. Após esse período, a Secretaria de Assistência Social fará análise da necessidade de permanência da ação a depender da previsão das temperaturas para o mês de agosto.


 

AÇÃO DE ENFRENTAMENTO 

A partir das 18h a equipe do CREAS estará recebendo os moradores de rua na sua sede na Rua Barão do Rio Branco, nº 518, Bairro Vila Militar. No local, será ofertado banho, roupas e jantar. Às 19h30 um ônibus fará o transporte desses cidadãos até o Espaço de Abrigamento Noturno, que está localizado na Rua Antonio Marques, s/n, Sítio dos Rauen, onde permanecerão até as 8h do dia seguinte, quando o ônibus irá apanhá-los para o café da manhã no CREAS.  Diariamente, das 19h30 até as 20h30 a equipe do CREAS fará abordagem social nas ruas do município com vistas a localizar pessoas que estejam em situação de rua e que queiram abrigo.

Vale lembrar que as pessoas não podem ser obrigadas a irem para o abrigo. Elas estão sendo convidadas, porém se houver recusa, receberão cobertores e terão o seu direito de escolha preservado. 


 

AUXILIE

A população que tenha conhecimento de alguma pessoa que está na rua nesse período da ação, poderá entrar em contato pelo telefone whatsapp (47) 99254-0498 para comunicar o fato, a fim de que a equipe faça a abordagem social à esse cidadão. 

Aqueles que puderem contribuir com doações de cobertores e roupas, poderão entregá-los diretamente no CREAS ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Vicente Machado, nº 418, no Centro de Rio Negro (antigo Fórum de Justiça).

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital