Mafra(SC), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 04:36
10/06/2022 as 20:16:40 | Por Redação |
Frio intenso e Rio Negro pede ajuda da comunidade para identificar moradores de rua
Contato pelo whatsapp (47) 99254-0498 e Assistência Social irá até a pessoa em situação de rua ou vulnerabilidade social
Fotografo: divulgação
Ajuda aos moradores de rua-sbcsul.10.6.22

A onda de frio intenso que chegará a Rio Negro vai fazer as temperaturas caírem drasticamente neste fim de semana, afetando diretamente pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. No intuito de amenizar esse efeito, a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Assistência Social, elaborou uma ação de enfrentamento, com acolhimento dessas pessoas. 

A ação está sendo desenvolvida pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS em parceria com a Secretaria de Administração, através do setor de Vigilância. As atividades iniciaram em 20 de maio e vão até o dia 31 de julho, período mais rigoroso do inverno. Após esse período, a Secretaria de Assistência Social fará análise da necessidade de permanência da ação a depender da previsão das temperaturas para o mês de agosto.


 

AÇÃO DE ENFRENTAMENTO 

A partir das 18h a equipe do CREAS estará recebendo os moradores de rua na sua sede na Rua Barão do Rio Branco, nº 518, Bairro Vila Militar. No local, será ofertado banho, roupas e jantar. Às 19h30 um ônibus fará o transporte desses cidadãos até o Espaço de Abrigamento Noturno, que está localizado na Rua Antonio Marques, s/n, Sítio dos Rauen, onde permanecerão até as 8h do dia seguinte, quando o ônibus irá apanhá-los para o café da manhã no CREAS.  Diariamente, das 19h30 até as 20h30 a equipe do CREAS fará abordagem social nas ruas do município com vistas a localizar pessoas que estejam em situação de rua e que queiram abrigo.

Vale lembrar que as pessoas não podem ser obrigadas a irem para o abrigo. Elas estão sendo convidadas, porém se houver recusa, receberão cobertores e terão o seu direito de escolha preservado. 


 

AUXILIE

A população que tenha conhecimento de alguma pessoa que está na rua nesse período da ação, poderá entrar em contato pelo telefone whatsapp (47) 99254-0498 para comunicar o fato, a fim de que a equipe faça a abordagem social à esse cidadão. 

Aqueles que puderem contribuir com doações de cobertores e roupas, poderão entregá-los diretamente no CREAS ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Vicente Machado, nº 418, no Centro de Rio Negro (antigo Fórum de Justiça).

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil