Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 04 de Maio de 2024 - 07:02
Moeda
Dólar - BRL 5.0727
Libra - BRL 6.3662
Euro - BRL 5.4608
Bitcoin - BRL 209250,95

03/07/2015 as 15:46:37 | por Correio Do Estado |

Força Nacional vai continuar em área de conflito

Homens atuarão em conjunto com a Polícia Militar para reprimir e evitar crimes

Fotografo: Divulgação
...
Disputa por terras é antiga no Estado de MS e segue sem solução

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (3) portaria do Ministério da Justiça que determina a permanência por mais 30 dias da Força Nacional em área de conflito entre fazendeiros e indígenas, no sul do  Estado.

A Força Nacional reforçará ações de segurança pública nos municípios de Antônio João e Japorã. Junto com a Polícia Militar destas localidades, o efetivo atuará para prevenir e reprimir conflitos agrários e crimes contra comunidades indígenas.

Segundo informações da Agência Brasil, em nota divulgada no dia 26, pelo Ministério Público Federal, o procurador da República em Ponta Porã (MS), Ricardo Pael Ardenghi, disse que a omissão do Governo Federal em demarcar as terras indígenas contribui para agravar o clima de tensão na região. “A situação indígena no estado é grave e tem sido negligenciada pelo Poder Público”, disse Ricardo Ardengui. 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital