Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 - 07:50
11/04/2021 as 17:19 | Por Redação/assessoria | 386
Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa (VÍDEO)
Um jogaço, digno das duas melhores equipes do país
Fotografo: divulgação
É campeão ! - sbcsul.11.4.21


Um jogaço, digno das duas melhores equipes do país. Com direito a golaços, muitas chances de ambos os lados e disputa de pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras nas cobranças por 6 a 5 — após empate em 2 a 2 no tempo normal — e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2) para o Palmeiras - sendo um deles uma pintura - e Gabigol e Arrascaeta para o Flamengo.

 

Em 2020, o Rubro-Negro já havia sido campeão da competição ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0. A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada. Na próxima semana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Vasco na quarta-feira (14), mesmo dia em que o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG).

Com apenas um minuto de jogo, Diego Alves saiu mal após um chutão para frente, Felipe Melo ganhou na cabeça e passou a bola para Raphael Veiga, que fez um lindo drible de corpo sobre Willian Arão e chutou forte, no canto. Golaço e 1 a 0 para o Palmeiras!.

 

O Flamengo chegou ao empate aos 22 minutos do primeiro tempo após Filipe Luís fazer uma jogadaça pela esquerda, chutar na trave e a bola encontrar Gabigol bem posicionado para ter somente o trabalho de empurrá-la para o fundo da rede.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Arrascaeta pegou uma bola pela esquerda, cortou para o meio da intermediária e resolveu chutar no contrapé de Weverton, pegando o goleiro do Palmeiras de surpresa e colocando o Flamengo na frente

 

Aos 26 minutos do segundo tempo, Rony foi lançado na área e foi puxado pela camisa por Rodrigo Caio. O árbitro Pedro Vuaden assinalou a infração e marcou pênalti, que Raphael Veiga cobrou forte, no canto esquerdo de Diego Alves, que ainda foi na bola, mas não alcançou..

 

Nas penalidades, Diego Alves brilhou e pegou quatro pênaltis (Mayke, Gabriel Menino, Danilo e Luan), ajudando o Flamengo a vencer nas cobranças por 6 a 5 e se sagrar campeão da Supercopa do Brasil.
 
 
 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil