Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 10:29
Moeda
Dólar - BRL 5.2475
Libra - BRL 6.5412
Euro - BRL 5.5869
Bitcoin - BRL 209250,95

18/08/2022 as 21:21 | por Assessoria |

Fazendeiro e proprietário da Sementes Benso por vingança teria mandado matar Lezan

Suicídio da filha de Benso envolvida emocionalmente com ex-secretário de Obras de Major Vieira teria instigado vingança

Fotografo: divulgação
...
Empresário/fazendeiro Luiz Alberto Benso-sbcsul.18.8.22

Vingança teria sido o motivo do assassinato do ex-secretário de Obras de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan. Ele foi morto com quatro tiros à queima-roupa no dia 14 de junho em frente ao Ginásio de Esportes de Major Vieira.

 De acordo com o delegado da Polícia Civil, Darci Nadal Junior, um dos homens mais ricos de Major Viera, Luiz Alberto Benso, de 65 anos, proprietário da Sementes Benso, acreditava que o suicídio de sua filha, Sabrina Benso, em 2017, estaria ligado a Lezan. Dependente química, Sabrina teria se envolvido amorosamente com Lezan. Benso teria encontrado um aliado em um empresário de Monte Castelo cuja identidade ainda é incerta, mas que também está preso desde 11 de julho. Este empresário teria tido uma rixa com Lezan mais de uma década atrás

A partir daí, os dois teriam inserido um terceiro elemento que trabalhou na logística do crime. Foi esta pessoa que recrutou os dois executores, segundo o delegado. Todos estes cinco acusados – os dois mandantes, o planejador e os executores – estão presos.

Para chegar às prisões foi necessário analisar mais de 500 horas de imagens de câmeras, além de 400 mil páginas de texto com extrato de conversas virtuais da vítima e acusados. Para o delegado, isso foi decisivo para descartar a motivação política e chegar a motivação divulgada. Todos os presos se mantiveram calados. Lezan vinha sendo seguido pelos executores, o responsável pelo planejamento e um dos mandantes há pelo menos três dias antes do crime. Eles usavam veículos diferentes – um Peugeot, uma caminhonete e um Fusion – para não despertar suspeita. Benso teria financiado toda a empreitada criminosa, aponta a Polícia.

Nadal deve concluir o inquérito nos próximos dias e encaminhar ao Judiciário. Os cinco, possivelmente, serão julgados por júri popular.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital