Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Sábado, 31 de Julho de 2021 - 17:40
18/06/2021 as 22:09 | Por Redação | 539
Está vivo homem que ficou com facão cravado na cabeça por 9h depois de briga em bebedeira
O suspeito ainda pegou a bicicleta da vítima para ir até o hospital pois estava ferido no braço
Fotografo: divulgação
Foto redes sociais-sbcsul.18.6.21

Está vivo o homem de 59 anos que teve um facão cravado na cabeça por 9 horas,  até sair de casa atravessar a rua do outro lado e pedir socorro na casa da sobrinha. O caso ocorreu em Mafra (SC).

 

Entenda o caso

 

Segundo o delegado que está a frente das investigações, Lucas Magalhães, o homem cuja identidade não foi revelada, teve um facão cravado na cabeça após uma briga com um conhecido dentro da própria casa. Ele foi atingido na noite de quarta (16) por volta das 21h e buscou por ajuda na manhã de quinta-feira (17), após atravessar a rua com o facão na cabeça para pedir socorro  na casa da sobrinha.

 

A polícia diz que ele ficou por pelo menos 9 horas com o facão cravado no lado esquerdo da cabeça.

A familiar acionou o Corpo de Bombeiros. Os agentes chegaram na localidade Campo da Lança, por volta das 06h30 de quinta-feira (17) e encontraram o homem consciente. Ele estava sentado, apresentava os sinais vitais estáveis e foi levado para o hospital. No caminho do hospital contou sua versão sobre o acontecido.

Disse a vítima que havia sido agredido. Os dois homens estavam bebendo na casa da vítima quando aconteceu a briga. Ele estava bêbado e deve ter dormido com o facão na cabeça ou desmaiado, acordou e procurou socorro.

 

 

Nesta sexta-feira,18, ele seguia internado após passar por cirurgia na quinta-feira, para remoção da lamina e conforme o hospital, o quadro de saúde dele inspira muitos cuidados, mas é estável.  O Hospital São Vicente de Paulo,  não informou quanto tempo levou o procedimento cirúrgico para retirada do facão e se o homem poderá apresentar sequelas. A Polícia Civil pretende ouvi-lo assim que ele receber alta médica.

 

 

O suspeito  de atingir o conhecido na cabeça, tem 58 anos, com passagens pela polícia. De acordo com a PM, ele possui passagens criminais por lesão corporal dolosa, ameaça, posse de drogas, violação de domicílio, dano, entre outros. Ele foi preso preventivamente por tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira 18. e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra. Na quinta-feira, ele já havia sido apontado como autor da tentativa de homicídio, interrogado pela Polícia Civil e liberado por não ter ocorrido o flagrante.

"Segundo o suspeito, ele pediu para dormir na casa da vítima. Mas ela se negou e pegou um facão. A vítima chegou a feri-lo no braço. O suspeito então, tomou o facão dele e cravou o objeto na cabeça da vítima", disse o delegado à reportagem do site NSC.

 

Depois de atingir o conhecido com o facão, o suspeito saiu com a bicicleta da vítima em busca de socorro porque também estava ferido, segundo o delegado.

 

"Ele informou que ficou preocupado com o ferimento no braço e pegou a bicicleta da vítima em busca de ajuda. Ele acabou desmaiando no caminho porque perdeu muito sangue, foi amparado por populares e encaminhado ao hospital", explicou.

 

Após ser atendido no hospital, o suspeito foi liberado. Ele foi ouvido na quinta-feira (17) pela polícia e ficou livre em seguida porque não se tratava de um flagrante, conforme o delegado, e hoje, sexta-feira, 18, preso e encaminhado ao Presídio.

 

O delegado informou que investiga o caso como tentativa de homicídio, mas que há suspeitas de latrocínio, pois o suspeito furtou a bicicleta da vítima e uma roçadeira.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil