Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 23:39
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

09/03/2022 as 15:16 | por Asessoria |

Escola Celso Catalan de Rio Negro recebe notebooks para retomada das atividades de informática

Depois de 17 notebooks terem sido furtados da escola, Prefeitura faz remanejamento para que alunos não sejam prejudicados

Fotografo: divulgação
...
Not

A Escola Municipal Professor Celso Catalan recebeu 18 notebooks para restabelecer as atividades do laboratório de informática. Após o furto, no final de semana, de 17 notebooks, a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Educação, reuniu através de empréstimo, junto as demais escolas, os notebooks que permitem que as atividades de informática e ações pedagógicas retornem a normalidade. Através da união de todo o grupo, os alunos não ficarão desassistidos. A solução é momentânea e em breve, a Prefeitura iniciará a aquisição de novos notebooks para reposição.


“Com a união de toda a comunidade escolar, conseguimos a pronta resolução da situação para que nossos alunos possam dar continuidade às atividades. Mais importante ainda, mostramos às nossas crianças que eles podem contar sempre conosco e que nossa Educação é mais forte que qualquer ato criminoso. A Educação é o caminho e se sobrepõe a violência, somos um povo aguerrido e não permitiremos que nossas crianças sejam prejudicadas”, destacou o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério.


Importante destacar que as investigações sobre o furto dos notebooks da escola seguem. A Prefeitura Municipal registrou imediatamente a ocorrência e as câmeras de segurança instaladas na escola e em áreas estratégicas do município estão contribuindo com a identificação dos suspeitos. A comunidade também pode fazer sua parte e denunciar. Se observar atitudes suspeitas, pessoas vendendo os aparelhos ou quaisquer informações que levem à recuperação dos computadores, podem denunciar, inclusive de forma anônima, na Delegacia de Polícia de Rio Negro, pelo telefone 181.











 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital