Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1695
Libra - BRL 6.4592
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

01/07/2021 as 21:56 | por Sinval Campelo |

Entenda a dança das cadeiras na Maternidade Catarina Kuss

Cintia Aguiar sabe que em julho de 2022 pode deixar o cargo

Fotografo: divulgação
...
Cintia Aguiar-sbcsul.1.7.21

É ou não é...o cargo de diretor da Maternidade Catarina kuss sempre foi algo de barganha política, onde recentemente, lá já estiveram apadrinhados de políticos como por exemplo Jaironei Deretti  indicação do então prefeito de Mafra, Wellington Bielecki (PSD); Célia Bueno Franco Saliba, cunhada do médico e vice-prefeito de Mafra - Vicente Saliba (PSL).  Antes de Jaironei quem esteve a frente da Maternidade foi Jeferson Lopes (que era PSL, depois passou para PRTB e saindo do partido do governador automaticamente perdeu o cargo). O nome de Jeferson surgiu logo após as eleições de 2018, e o governador Carlos Moisés se sentiu na “obrigação” de achar um cargo para o filiado do PSL de Mafra após ele ser o mais votado em Mafra para deputado estadual. Jeferson Lopes não conseguiu se eleger, mas foi recompensado com o cargo na Maternidade.

 

É lógico que os indicados ou apadrinhados por políticos de Mafra negam tal interferência política a favor deles...a indicação teria sido de um deputado ou partido político, mas sabemos que o deputado primeiro ouviu uma liderança local e o partido também.

 

Depois de Célia Saliba comandar a Maternidade de Mafra desde 26 de junho de 2020 (ela já havia sido diretora de 2015 a 2019 tendo perdido o cargo para Jaironei), ela perdeu o cargo novamente de forma rasteira e por uma indicação do ex-deputado Antônio Aguiar (MDB). Aguiar pressionou e indicou para o cargo a irmã dele,  a canoinhense Cíntia Aguiar, a qual já foi secretária de Assistência Social de Canoinhas.

 

A irmã do Aguiar foi nomeada na quinta-feira 24, e consta nos registros de que a  indicação teria sido do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), que é amigo do ex-deputado Aguiar. Cintia permanecerá no cargo até julho de 2022 quando haverá as convenções partidárias e dependendo das alianças que MDB e PSL fizerem, ela permanecerá no cargo ou não. Célia pode voltar e até mesmo Jaironei, ou outro nome...

 

A Maternidade Catarina Kuss, de Mafra é  referência regional em atendimento neonatal, com 47 anos de serviços prestados à população de Mafra e região.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital