Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 01:36
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3338
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

22/11/2021 as 20:56 | por Sinval Campelo |

Em Mafra empresário reclama da demora para conseguir alvará de funcionamento

Burocracia para liberar alvará e rapidez na cobrança dos tributos-cita empresário

Fotografo: divulgação
...
Falta um papel, volte outro dia...sbcsul.22.11.21
Em lives divulgadas pelo prefeito de Mafra, Emerson Maas (PODEMOS) nos mês de setembro e outubro mostram um cenário positivo na economia do município, onde os empresários que quiserem investir  não encontrariam dificuldades para abrir empresas no município. 
 
No entanto, empresário do ramo do transporte rodoviário de passageiros, que não quis que sua identidade fosse revelada, abriu empresa em 2007 e 2011 empresa em Mafra, mas que neste ano destacou o processo burocrático na atual gestão municipal como exagerado e segundo ele, ocasionado por falta de qualidade profissional do pessoal atendente.
 
O empresário diz que está  sofrendo com tantos detalhes burocráticos para liberação do alvará de funcionamento de uma locomoção turística para Mafra. Também enfrentou situações com excessivos desencontros de informações de pessoas que exercem o mesmo cargo. O empresário considerou o atendimento péssimo, beirando a terrível. 
 
- Mas o setor de tributação é relativamente rápido, para cobrar o pessoal sai rápido, mas para retornar algum tipo de benefício, é uma demora... É necessário simplificação. Retirar boa parte dessas regulações para que o empresário tenha liberdade para trabalhar. Isso não significa afrouxar e fazer de qualquer jeito, mas otimizar, para a gente poder trabalhar e ganhar o pão – pontou o empresário.

 


- O processo é muito lento, muitas pessoas sem o mínimo de vontade para atender. Para melhorar deviam ter informações claras e disponíveis ao acesso de todos, processo digital com atendimento via telefone imediato. Mafra parece que não se importa com os pequenos e médios empresários. O processo é lento porque quem administra quer assim", destaca.
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital