Mafra(SC), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 18:56
22/11/2021 as 20:56 | Por Sinval Campelo |
Em Mafra empresário reclama da demora para conseguir alvará de funcionamento
Burocracia para liberar alvará e rapidez na cobrança dos tributos-cita empresário
Fotografo: divulgação
Falta um papel, volte outro dia...sbcsul.22.11.21

Em lives divulgadas pelo prefeito de Mafra, Emerson Maas (PODEMOS) nos mês de setembro e outubro mostram um cenário positivo na economia do município, onde os empresários que quiserem investir  não encontrariam dificuldades para abrir empresas no município. 
 
No entanto, empresário do ramo do transporte rodoviário de passageiros, que não quis que sua identidade fosse revelada, abriu empresa em 2007 e 2011 empresa em Mafra, mas que neste ano destacou o processo burocrático na atual gestão municipal como exagerado e segundo ele, ocasionado por falta de qualidade profissional do pessoal atendente.
 
O empresário diz que está  sofrendo com tantos detalhes burocráticos para liberação do alvará de funcionamento de uma locomoção turística para Mafra. Também enfrentou situações com excessivos desencontros de informações de pessoas que exercem o mesmo cargo. O empresário considerou o atendimento péssimo, beirando a terrível. 
 
- Mas o setor de tributação é relativamente rápido, para cobrar o pessoal sai rápido, mas para retornar algum tipo de benefício, é uma demora... É necessário simplificação. Retirar boa parte dessas regulações para que o empresário tenha liberdade para trabalhar. Isso não significa afrouxar e fazer de qualquer jeito, mas otimizar, para a gente poder trabalhar e ganhar o pão – pontou o empresário.

 


- O processo é muito lento, muitas pessoas sem o mínimo de vontade para atender. Para melhorar deviam ter informações claras e disponíveis ao acesso de todos, processo digital com atendimento via telefone imediato. Mafra parece que não se importa com os pequenos e médios empresários. O processo é lento porque quem administra quer assim", destaca.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil