Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 23:10
21/01/2022 as 19:56 | Por Redação |
Em 20 dias de janeiro de 2022 Rio Negro registra 686 novos casos de contaminação por Covid-19
Um paciente com Covid-19 está internado na enfermaria do Hospital Bom Jesus
Fotografo: divulgação
Um caso de hospitalização por enquanto..sbcsul.21.01.22

Nas últimas semanas, Rio Negro tem enfrentado um aumento expressivo no número de casos confirmados de infecção por COVID-19. Do dia 1° até dia 19 de janeiro foram registrados 686 novos casos, sendo que a segunda semana do ano foi a mais crítica em casos confirmados desde o início da pandemia, com 359 testes positivos, segundo a Secretaria de Saúde do Município. Média de 34 casos de contaminação por dia.

 

Em contrapartida a alta de transmissão e contágio, no dia de quinta-feira, 20, em Rio Negro contou com apenas 1 pessoa internada em enfermaria, que está sendo devidamente tratada pela competente equipe do Hospital Bom Jesus. Cenário esse que se faz diferente do apresentado durante o início da pandemia e estendido até o período anterior às campanhas de imunização, onde infelizmente se foram perdidas 92 vidas, além do desenvolvimento de quadros graves que deixaram em pacientes sequelas marcantes.

 

A Secretaia de Saúde de Rio Negro diz que os dados apresentados estão ligados diretamente ao alinhamento entre ciência e trabalho em equipe de todos, comprovando que a campanha de imunização que já conta com mais de 46 mil doses aplicadas ao todo em cidadãos elegíveis está vencendo com êxito os casos graves de infecção.

 

-A proteção advinda das vacinas evita diagnósticos graves e necessidade de internação em UTI, além de impedir o surgimento de novas variantes mais contagiosas e agravantes. Vale lembrar que a vacina não é a certeza da não contaminação pelo coronavírus, mas a garantia que o corpo estará preparado para se defender da doença - manifestou a SMS de Rio Negro em nota.

 

-Para que possamos passar por esse fase de pico de contaminações é sempre importante relembrar os cuidados básicos contra a disseminação da COVID-19 e Influenza H3N2, que também se alastra pelo país: Use máscara corretamente, evite aglomerações, mantenha os ambientes arejados, e o mais importante, fique atento as datas e vacine-se! São cuidados básicos que, quando aliados à ciência, se mostram vencedores de qualquer situação de contaminação - alerta a Secretrria da Saúde de Rio Negro.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil